Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: para tentar entender

17/12/2014 - 07h07min

Atualizada em: 17/12/2014 - 07h07min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Confesso aos amigos que acompanho à distância a realização do Brasileiro Sub-20, e passei a dar mais atenção depois que ouvi na Rádio Gaúcha e li aqui no DG a classificação tricolor para a fase seguinte da competição. No momento atual, o surgimento de novos atletas, em especial aqueles que possuem bom potencial, devem nos chamar a atenção, porque logo ali adiante eles podem estar na equipe titular do Grêmio.

Não assisti ao jogo seguinte à classificação, em que o Grêmio veio a ser desclassificado pelo Atlético Paranaense, mas fui buscar informações. Além disso, recebi dezenas de e-mails com mensagens sobre tal partida.

Mais integração

Me pus a refletir e a imaginar o que deveria ter ocorrido no jogo ou se o Atlético tem um time superior ao Grêmio. Diversas manifestações me foram enviadas e outras  tantas vieram de pessoas amigas que foram a Gravataí assistir ao jogo. O time do Paraná foi superior na primeira etapa e, somente após as entradas de Leandro Canhoto e Nicolas Careca, o Grêmio reequilibrou o jogo, marcando seu gol e quase chegando ao empate.

De forma quase unânime, ouvi as pessoas dizerem que não entenderam a ausência desses atletas, ainda mais considerando que ambos já foram avaliados e estiveram no profissional com Felipão. Apenas faço registro, porque imagino que na opinião do técnico há outros atletas na categoria em melhores condições para serem titulares e isso deve ser considerado e respeitado. Mas com certeza dá o que pensar. Espero que com a chegada de Luciano Dias para dirigir a base haja mais integração entre os setores.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor


MAIS SOBRE

Últimas Notícias