Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Preparativos

Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

03/12/2014 - 07h04min

Atualizada em: 03/12/2014 - 07h04min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Mauro Vieira / Agencia RBS
Grêmio já se prepara para a temporada de 2015

Pelas notícias que têm sido divulgadas, parece que o Grêmio realmente está dando início aos trabalhos do próximo ano ainda nesta semana, mesmo antes do final do Brasileirão.  E, a meu juízo, o faz muito bem e com muita propriedade, pois avança nas decisões e ganha tempo para o que poderá ser feito na próxima temporada.

 O diretor de futebol Duda Kroeff já trabalha no vestiário, mantém contato diário com o técnico Felipão e isso significa também um ganho naquilo que deverá ser decidido para efeito de 2015. As dispensas que já estão ocorrendo agora neste final de ano, como é o caso Alán Ruiz e Matias Rodrigues, independente de serem bons ou maus jogadores, também é um avanço, porque estão sendo tomadas decisões e é isso que importa, na medida em que vale muito mais uma decisão clara e transparente, mesmo correndo risco de ser equivocada, do que a omissão diante de dificuldades.

Decisões importantes
Outra decisão importante que já está sendo adotada é privilegiar a categoria de base. Isso tem que ser feito com muita cautela, pois não é suficiente apenas promover jogadores jovens, uma vez que que para ser promovido o atleta não deve somente ser jovem, mas precisa, antes de tudo, saber jogar futebol. Jovem ruim é o mesmo que experiente ruim.

Fica rigorosamente claro que uma equipe vencedora se faz coma mescla de jovens bons jogadores e com experientes ambiciosos, que estejam interessados em vencer. Assim ocorreu várias vezes na história tricolor, e os resultados foram os melhores possíveis. Isso depende do espírito vencedor, da índole trabalhadora e do comprometimento do atleta, não importando se é jovem ou experiente. De qualquer sorte, se observa que há um início de trabalho, que as perspectivas são boas quando se começa cedo, pois haverá tempo para avaliações e decisões importantes.

Leia as colunas do Cacalo

Leia outras notícias do esporte


MAIS SOBRE

Últimas Notícias