Grêmio



Despedida

Duda Kroeff confirma saída: "Eu estava dando menos do que o Grêmio merece"

Ex-diretor de futebol comunicou sua saída ao presidente Romildo Bolzan Jr. nesta segunda-feira

08/12/2014 - 16h14min

Atualizada em: 08/12/2014 - 16h14min


Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail

*ZHESPORTES

Omar Freitas / Agencia RBS

No final da manhã desta segunda-feira, por telefone, Duda Kroeff confirmou ao presidente eleito do Grêmio Romildo Bolzan Júnior que não será mais diretor de futebol. A justificativa foi a falta de tempo para dedicar-se ao cargo. Pouco depois, ele falou a Zero Hora.

Você vai sair mesmo?
Já estou saído (risos).

Por que?
É falta de tempo. Não teve desentendimento nenhum com ninguém, com toda a sinceridade. Estão dizendo que me desentendi com grupos políticos. Nem com eles, nem com quem quer que seja.

A função exige tanto tempo assim?
Só conseguia ir no estádio duas ou três vezes por semana. As viagens atrapalhavam muito. Meu filho está querendo voltar para a Europa ou ir lá seguidamente (o filho divide com ele a adminsitração dos negócios familiares). Eu estava dando menos do que o clube merece.

Mas você não sabia que o cargo exigiria muito tempo?
Imaginei, mas achei que não era como a presidência, que fosse mais leve. E é, em termos de preocupação com tantos setores, questão das dívidas. Mas, em termos de disponibilidade, é parecido, talvez até pior. Quando era presidente, não achava tão grave não ir a todas as viagens. Mas, como diretor, é preciso ir. Tem que ter dedicação total, mesmo não sendo remunerado. Para mim, o Grêmio é um caso de amor.

Como Romildo Bolzan reagiu a sua decisão?
Comuniquei por telefone. Ele entendeu direitinho, mas ficamos de conversar mais, pessoalmente. O doutor Fábio (koff)insistiu para que eu ficasse, mas, realmente não dá.

Você indicou Douglas?
Falamos sobre isso. Eu achava que podia ser uma boa. Mas tem que ver como está fisicamente. Pelo jeito, está bem, jogou todas pelo Vasco. É um dos jogadores mais talentosos que já vi. Mas já faz quatro anos.

Como vê a crise financeira do Grêmio?
É brabo, mas sempre foi assim. Tem sido assim nos últimos 15 anos. Já era bastante difícil quando eu estava na presidência. Dá para fazer um time bem competitivo mesmo assim. Em 1993, conseguimos fazer um time bom.

Fábio Koff será o vice de futebol?
Acho que vai ficar, me passou isso, está superentusiasmado.

Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias