Grêmio



Rodada final

Grêmio empata em 1 a 1 com o Flamengo no último jogo do Brasileirão

Partida foi realizada na Arena, em Porto Alegre, na tarde deste domingo

07/12/2014 - 18h55min

Atualizada em: 07/12/2014 - 18h55min


Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Agencia RBS
Luan, autor do gol do Grêmio

Foi um desalentador fim de Brasileirão para o Grêmio. Na tarde escaldante deste domingo, o menor público da temporada na Arena testemunhou uma equipe sem inspiração mesmo contra um Flamengo recheado de reservas. O empate por 1 a 1 ficou adequado. E escancara a necessidade de mudanças para 2015, apesar das dificuldades financeiras alegadas pela direção.

Estatísticas, renda e público: todas as informações de Grêmio x Flamengo

Deu sono o primeiro tempo do Grêmio. Felipão voltou atrás em seu projeto de testar os garotos, escalou a mesma base do campeonato e viu a equipe ser surpreendida pela velocidade dos meninos do Flamengo. Incomodada, a torcida vaiou quando o time foi para o vestiário, no intervalo.

Cotação ZH: Luan e Éverton são os destaques do Grêmio no empate em 1 a 1 com o Flamengo

O predomínio ofensivo foi do Flamengo, que achava brechas na frouxa marcação dos volantes. Até Anderson Pico, improvisado como lateral direito, encontrou espaço para chegar à frente. Aos 18 minutos, ele mostrou habilidade entre três marcadores e chutou rasteiro, para defesa de Marcelo Grohe. O Grêmio respondeu com Walace, mas o chute saiu alto.

Confira como ficou a tabela de classificação do Brasileirão
Leia todas as notícias sobre Brasileirão

O calor reduzia o ímpeto gremista. Barcos, isolado, era forçado a recuar par dar início aos ataques. Pouco inspirados, Luan e Dudu pouco contribuíam. O desânimo da torcida aumentou aos 31 minutos. Luiz Antonio acelerou para cima de Zé Roberto, chutou sem força e a bola, na trajetória, desviou em Bressan e enganou Marcelo Grohe: 1 a 0 para o Flamengo.
*ZHESPORTES

Felipão confirma interesse de Grêmio em Moreno: "Quem disse que não serve?"
"Meu desejo é de ficar no Grêmio", diz Pará sobre investida do Flamengo

O Grêmio desperdiçaria sua oportunidade mais clara a 42 minutos. Barcos fez boa abertura a Pará, que driblou João Paulo, mas concluiu errado.

Rui Costa: "Não tem como o Grêmio manter Barcos, Moreno e Kleber"

A energia que faltou na primeira etapa sobrou na segunda. Já com Everton no lugar de Matheus Biteco, o Grêmio avançou sobre o campo do Flamengo, consciente de que estava em débito com a torcida. O empate não tardou. A 10 minutos, lançado por Dudu, Barcos poderia marcar se não fosse derrubado por César, que acabou expulso. A arbitragem errou ao não marcar toque do argentino. Na cobrança da falta, Luan redimiu-se de uma atuação irregular e acertou o ângulo de Daniel, que recém havia entrado: 1 a 1.

Era visível para todos que a diferença estava na velocidade do time. Toda a equipe passou a jogar no ritmo de Everton, que arriscou com perigo a 20 minutos. Encolhido, o Flamengo parecia prestes a sucumbir à pressão.

O maior volume, contudo, não se traduzia em chances. Aos 37, Fellipe Bastos assustou o goleiro com um chute de longa distância. Na sequência, Dudu repetiu o que fez ao longo de todo o ano e desperdiçou uma oportunidade sem ter marcador pela frente. Aos 46, na última tentativa, Fellipe Bastos acertou a trave direita de Daniel.

BRASILEIRÃO, 38ª RODADA, 8/12/2014

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan (Werley, int) e Zé Roberto; Walace (Fellipe Bastos, 30'/2°), Matheus Biteco (Everton, int), Ramiro, Luan e Dudu; Barcos.
Técnico: Felipão

FLAMENGO: César; Anderson Pico, Marcelo, Erazo e João Paulo; Amaral, Muralha (Negueba, 14'/2º), Luiz Antonio (Recife 25' /2º) e Lucas Mugni; Arthur (Daniel, 12'/2º) e Elton.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Luiz Antonio (F), a 31 do primeiro tempo, e Luan (G), a 13 do segundo.
Cartões amarelos: Pará, Rhodolfo, Ramiro (G)
Expulsão: César (F)
Arbitragem: Luiz F. de Oliveira (SP), com Marcio Augusto (SP) e Angelo Rudimar Bechi (SC).
Renda: R$ 419 918,00
Público: 15.682
Local: Arena do Grêmio.

PRÓXIMO JOGO - GAUCHÃO - 1°/2/2015

GRÊMIO X UNIÃO FREDERIQUENSE

Leia mais notícias sobre o Grêmio
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias