Grêmio



Obituário

Morre, aos 78 anos, Túlio Macedo, diretor de futebol do Grêmio na conquista do Mundial de Clubes

Ele foi conselheiro, diretor e presidente do Grêmio em quase 40 anos de clube

19/12/2014 - 00h41min

Atualizada em: 19/12/2014 - 00h41min


Morreu nesta quinta-feira, aos 78 anos, Túlio Macedo. Foi conselheiro, diretor e presidente - por seis meses - do Grêmio. Ele teve complicações cirúrgicas no hospital São Francisco. Sócio benemérito do Grêmio, participou ativamente do clube desde 1973, em diversos cargos. Era diretor de futebol em 1983, no ano em que o time se sagrou campeão mundial, na disputa contra o Hamburgo.

Nos anos 2000, como vice-presidente de Finanças, ganhou seu maior destaque. Ele foi o executor do "condomínio de credores", criado por Celso Rodriguez, como uma forma de saldar as dívidas do Grêmio, principalmente a partir da parceria fracassada com a ISL.

Em 2006, chegou a assumir interinamente a presidência do Grêmio. Na ocasião, Paulo Odone havia se licenciado do cargo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.

Leia todas as notícias do Grêmio 

Em suas palavras, Macedo fez um breve relato de suas atividades desde 1973 atuando em prol do tricolor e agradeceu principalmente aos familiares que se fizeram presentes na solenidade.

Ele deixa três filhas e três netos. O velório ocorre na capela 3 do Crematório Metropolitano, e a cerimônia final será às 17h.

Mauro Vieira / Agencia RBS

Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova 
 

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias