Grêmio



Entrevista exclusiva

"Se não tiver nada certo com outro time, vou ter de voltar", diz Moreno

Atacante aproveita férias enquanto Grêmio e Cruzeiro definem seu futuro

15/12/2014 - 05h02min

Atualizada em: 15/12/2014 - 05h02min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Ramon Bitencourt / Agencia Lancepress!

Marcelo Moreno é o jogador do Grêmio que mais se valorizou durante o Brasileirão. Emprestado ao Cruzeiro, o centroavante, que marcou 15 gols na competição, foi peça fundamental no bicampeonato da equipe mineira. Ao final do vínculo em Belo Horizonte, o boliviano tem futuro incerto.

Uma dupla de ataque fora da realidade do Grêmio

O Cruzeiro deseja sua permanência, contudo não pagará os 6 milhões de euros que o Grêmio pede. A definição pode virar uma novela, e determinar o retorno de Moreno a Porto Alegre. Enquanto os clubes negociam, o goleador trata de aproveitar suas férias.

"Por tudo o que fiz, queria seguir no Grêmio", afirma Alán Ruiz

Neste final de semana, esteve no Rio de Janeiro para prestigiar o casamento do goleiro Paulo Victor, companheiro no Flamengo em 2013, na campanha do título na Copa do Brasil. Antes de tomar um avião para viajar ao Exterior na noite de domingo, Moreno atendeu a ZH por telefone e falou sobre sua situação.

Douglas é esperado nesta semana para assinar contrato com o Grêmio

Você já definiu seu futuro para 2015?
Ainda tenho contrato com o Cruzeiro (empréstimo encerra em 31 de dezembro). Então, vou continuar tentando que Cruzeiro e Grêmio se acertem. Mas não há nada decidido.

Sua vontade é seguir no Cruzeiro?
Eu me sinto muito bem no Cruzeiro e reconheço o carinho que o torcedor tem comigo. A torcida me apoiou e me abraçou no momento em que eu mais precisei na minha carreira, isso foi muito importante para mim. Agora, estou vivendo um momento maravilhoso e tenho de reconhecer quem me deu oportunidade de me reerguer no futebol brasileiro novamente. Então, a vontade de permanecer no Cruzeiro é grande. Qualquer jogador do Brasil teria vontade de jogar num clube que é bicampeão nacional.

Cruzeiro já fez proposta ao Grêmio para te manter?
Eu sempre falo com meu empresário (Fabiano Farah). O que eu sei é que existem conversas. Mas não sei de valores. Nesse período de férias, os jogadores acabam se afastando um pouco para viajar, então a comunicação diminui. Mas pelo que meu empresário me informa, a negociação está nesse estágio de conversa. Tudo pode acontecer.

Se não ficar no Cruzeiro, você voltará ao Grêmio?
Eu tenho contrato, sou profissional. Então, vou cumprir meu contrato com o Grêmio.

Felipão elogiou você, abriu portas para a volta.
Eu fico muito agradecido. Um treinador com a história do Felipão me elogiando é um motivo de orgulho. Espero que tudo se solucione o mais rápido possível. E que as coisas tomem o rumo certo para que eu possa ser feliz. E feliz, você consegue jogar um futebol maravilhoso.

Ele já entrou em contato com você?
Não tive nenhum tipo de contato com ele.

A direção do Grêmio disse que quer convencê-lo a voltar.
Tenho contrato com o Grêmio. Se não tiver nada certo com outro time, vou ter de voltar.

Você recebeu ofertas de outros clubes?
Tem sondagens, isso é algo que meu empresário resolve. Então, estou de férias agora, curtindo merecidamente o campeonato que eu fiz. Vou deixar isso para meu empresário resolver.

Propostas do Exterior?
Sim. Vieram coisas muito boas, mas meu empresário está tratando disso.

O que você acha de formar dupla de ataque com Barcos?
Agora estou curtindo minhas férias, não posso falar do que vai acontecer. Não sei se vou ficar no Grêmio. Vamos deixar acontecer, no futuro vou poder responder melhor esta pergunta.

Seu contrato se encerra ao final de 2015. Grêmio já propôs renovação?
Não. Meu empresário não me passou nada sobre isso. Não conversei com ninguém do Grêmio e ainda nem sei quando tenho de me reapresentar. Então, por enquanto não estou sabendo de nada. Vou só curtir minhas férias.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

 

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias