Grêmio



Nova aposta

Fã de Arce, lateral-direito Raul é promovido aos profissionais por Felipão

Com 17 anos, jogador foi comunicado nesta segunda-feira que passará a treinar com o time de cima

26/01/2015 - 16h46min

Atualizada em: 26/01/2015 - 16h46min


Marco Souza
Marco Souza
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Depois de seis anos no Grêmio, Raul está mais próximo de seguir os passos de Arce, o paraguaio que é seu modelo de lateral-direito. Enquanto aproveitava seus primeiros dias de férias em Cascavel com a família, depois da disputa da Copa São Paulo, uma ligação na manhã desta segunda-feira o transformou em profissional. O lateral-direito de 17 anos foi chamado por Felipão para começar a treinar com os profissionais a partir desta terça-feira.

O que os amistosos do Grêmio mostraram para Felipão

Com 1m74cm e 72 kg, Raul, assim como Arce, faz da batida na bola o seu cartão de visitas.

- Admiro muito o Maicon (da Roma), mas o Arce é um cara no qual mais me espelho. Na verdade tento, não chego nem perto dele ainda. Mas vou trabalhar para chegar ao nível dele - prometeu.

Grêmio negocia com Vasco para manter Fellipe Bastos até o fim do ano

Os cruzamentos precisos o levaram a ser eleito por jornalistas como o melhor lateral-direito da Copa São Paulo. Mas o guri já sabe que precisará melhorar a parte física, O clube projeta que Raul ganhe mais cinco quilos de massa muscular até o meio do ano.

- Acho que já nasci sabendo bater bem, um pouco. Mas sempre treinei muito. Lapidei minha batida com o (Luiz) Gabardo (técnico do sub-17 do Grêmio), que sempre pegou muito no meu pé. Ele cobrava que lateral tinha de saber bater na bola. Procuro ter metas a curto prazo. A de agora é me manter no time de cima. Quero ser titular do Grêmio - projeta Raul.

Wianey Carlet: Está difícil para o gremista ter esperança

Se o futebol ganhou um lateral, a capoeira perdeu aspirante a mestre. A dança era a preferência de Raul. A bola vinha depois. O pai, Everaldo, não se entregou. Ex-jogador do Cascavel, passou a levar o filho para jogar nas escolinhas da cidade. Assim, a paixão pela bola se tornou maior.

O Grêmio melhorou ou piorou em relação a 2014?

Raul chegou ao Grêmio pelas mãos de Gabardo, aos 12 anos. O técnico o conheceu em um campeonato sub-12 na região. Em março de 2009, o guri trocou Cascavel e a companhia da família (tem uma irmã, Maquely) para virar jogador da base gremista.

Sob o olhar atento de Gabardo, a quem Raul classifica como segundo pai, o lateral-direito garimpado no oeste paranaense virou destaque no Olímpico.

- Com 12 anos, no meu primeiro ano, já subi para o sub-13. Fomos para o Efipan e conquistamos o título. Sempre joguei uma categoria acima - conta o lateral.

No domingo, Raul estava em Cascavel. Mas não foi assistir aos novos companheiros de vestiário. A razão era simples. Com ingresso a R$ 100, esperou por uma cortesia prometida pelo volante Balbino, ex-parceiro de juniores. Só que a entrada não veio, e Raul acompanhou pela tevê mesmo.

Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias