Grêmio



Paixão Tricolor

O empate contra o Novo Hamburgo não deve ser levado em conta

22/01/2015 - 07h02min

Atualizada em: 22/01/2015 - 07h02min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
O 2 a 2 no campo do Gramadense deve ser analisado com calma

Duas abordagens
Um jogo como o de ontem, que foi um treinamento para Grêmio e para Novo Hamburgo, pode ser avaliado de duas maneiras. Uma delas é que tenhamos ciência e consciência de que não passa de um simples treinamento de início de temporada, cujo objetivo primordial é fazer com que os atletas se movimentem, soltem a musculatura devido ao trabalho físico que foi realizado até agora e que, de sobra, busquem conhecimento mútuo.
Se adotarmos esse posicionamento para avaliação do que se viu, nada deve ser considerado em termos de crítica. E, inclusive pelas modificações que foram produzidas ao longo do segundo tempo, quero crer que o objetivo principal realmente tenha sido esse, de considerar apenas um treinamento.

Expectativa superior

No entanto, algumas questões, neste momento talvez ainda acessórias, precisam ser observadas. Neste caso, atuações individuais poderiam ser avaliadas. É possível se observar se este ou aquele atleta possui boas condições técnicas e pode ser aperfeiçoada tal condição. Mas também há que se considerar o caráter pessoal de cada atleta, que, ciente do que significa o amistoso, tenha treinado com o freio de mão puxado por diversas razões.
Por fim, numa análise pura e simples do jogo propriamente dito, desconsiderando as premissas que acabei de arrolar, não foi uma boa atuação, o que poderia ser esperado. No jogo de domingo próximo, porém, em face da existência desse primeiro treino/jogo, é permitido que haja uma expectativa superior em relação ao que se viu ontem à tarde, em Gramado.


Leia outras colunas da Paixão Tricolor


MAIS SOBRE

Últimas Notícias