Grêmio



Paixão Tricolor

O Grêmio apresentou melhora sutil de um amistoso para outro

28/01/2015 - 07h05min

Atualizada em: 28/01/2015 - 07h05min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Aílton Santos / Jornal Hoje
Grêmio empatou em Cascavel

Nas duas partidas testes que o Grêmio realizou, tanto contra o Novo Hamburgo quanto neste último domingo, em Cascavel, houve prejuízo, em pelo menos metade do jogo, decorrente da chuva forte que assolou os estádios. O que seria necessário para uma avaliação consistente do potencial do time ficou prejudicado, parcialmente, pelos temporais que prejudicaram o desenvolvimento das partidas. Ainda assim, quando se tentou jogar futebol, foi possível fazer algumas observações.

O Grêmio ainda apresenta dificuldade no trabalho coletivo e isso é absolutamente normal, em face das inúmeras modificações em relação à equipe do ano passado. Tais alterações ocorreram em todos os setores do time e estes amistosos servem exatamente para que se busque o entrosamento, para que atletas se conheçam.

Melhora sutil

No primeiro amistoso, por exemplo, Luan despontou. Na segunda partida esse mesmo jogador esteve discreto, sem aparecer com destaque. Isso, com certeza, é decorrência desta fase de treinamentos, das mudanças que estão sendo feitas, da troca de companheiros e da eventual falta de preparo de jogo propriamente dito.

Usei o exemplo de Luan, mas há outros que poderiam ser utilizados que não renderam o que se espera. Douglas precisa estar no auge da forma e ainda não está.

A zaga busca um melhor entrosamento, embora seja um dos setores que mais tem se destacado. Refiro-me exclusivamente aos dois zagueiros centrais, que parecem mais à vontade jogando juntos, apesar da juventude de Gabriel Silva. Há carências no time e no elenco, não foi encontrada ainda a melhor formação, mas se percebe, mesmo que sutil, uma melhora de um jogo para o outro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias