Grêmio



Na cartola

As surpresas que Felipão já armou e pode aprontar para o Gre-Nal 404

Desde sua volta ao Grêmio, técnico perdeu um clássico e goleou em outro

26/02/2015 - 07h09min

Atualizada em: 26/02/2015 - 07h09min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Bruno Alencastro / Agencia RBS

Neste domingo, Felipão treinará o Grêmio pela terceira vez em um Gre-Nal desde seu retorno. Até agora, perdeu um clássico e goleou em outro. Fato é que o técnico abusou de mistério para surpreender o rival nos dois jogos. Seja com novidades na escalação ou com a postura de sua equipe em campo.

Grêmio negocia com o atacante argentino Ariel, do Pachuca-MEX

Desde a década de 1990, Felipão é reconhecido por realizar treinos fechados antes de uma partida decisiva. Nada de novo nesta prática, portanto. O que ninguém previa é que naquela tarde de 10 de agosto, que marcava a volta do treinador à casamata tricolor após 18 anos, o garoto Walace iniciasse como titular. A surpresa com a entrada do volante de 19 anos no time foi geral. Todos esperavam Edinho como marcador à frente da área.

Além disso, Felipão realizou outras mudanças drásticas. Improvisou Ramiro na lateral direita e Pará na esquerda. No meio-campo, sacou Riveros e Luan, apostando em Fellipe Bastos e Rodriguinho. É bem verdade que a equipe marcou com vigor e encaixava contragolpes velozes.

Com a camisa do Grêmio, Lucas Leiva trata lesão no CT Luiz Carvalho

Havia também o fator Giuliano, que jogava o primeiro clássico contra o clube que o consagrou na Libertadores 2010. Mas de nada adiantou.

No segundo tempo, com duas estocadas velozes, o Inter desmanchou o sistema defensivo tricolor com Aránguiz e Cláudio Winck. Ao final do jogo, a torcida do Inter era só provocação:

- Fica, Felipão.

A desforra veio com estilo. No Gre-Nal do returno do Brasileirão, na Arena, em 9 de novembro, o Grèmio inaugurou de vez seu novo estádio. Desta vez, a surpresa não foi na escalação, mas sim com o comportamento do time.

Ex-goleadores do Grêmio opinam sobre ataque com guris no Gre-Nal

Com três volantes no meio-campo (Walace, Fellipe Bastos e Ramiro), esperava-se uma postura cautelosa, mais retraída. Mas a equipe atacou desde o início e construiu um score largo.

No primeiro tempo, Luan fez 1 a 0. Na segunda etapa, Ramiro ampliou. Rafael Moura ainda descontaria. Mas havia outra surpresa de Felipão: Alán Ruiz. Em 12 minutos, o argentino marcou dois gols e liquidou o jogo. Um 4 a 1 com a marca de Felipão.

Grêmio doa grama do suplementar do Olímpico para a prefeitura

Com um grupo repleto de garotos, o treinador será protagonista no Gre-Nal deste domingo. Pode apostar no talento de Lincoln ou de Everton como fato novo. Talvez utilizar Giuliano desde o início ou até mesmo adotar uma formação com três volantes. Certo é que ele tentará surpreender. De Felipão, tudo se pode esperar.


Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

 

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias