Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: O Grêmio precisa de reforços

24/02/2015 - 07h17min

Atualizada em: 24/02/2015 - 07h17min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS

A todo o momento se fala em possíveis reforços para o elenco tricolor. A direção afirma taxativamente que está procurando jogadores aptos a serem contratados, e a imprensa segue perguntando quem são eles.

Neste contexto, por óbvio, imagino que a direção tem ciência, até por orientação de Luiz Felipe, de quais são as posições que estão carentes de reforços. Logo, há definições pontuais sobre aqueles que deverão vir a integrar o grupo de jogadores. Por outro lado, sigo ouvindo e lendo que o Grêmio tem interesse em algum jogador do mercado sulamericano, não se sabe se argentino ou uruguaio, ou até de outro país vizinho. Particularmente, penso que há hora e momento para contratação de jogadores estrangeiros, especialmente se não forem afirmados e que venham em busca dessa afirmação.

Adaptação

Expresso este ponto de vista porque entendo que não estamos vivendo o momento adequado para a vinda de jogadores estrangeiros, especialmente nas condições antes citadas. O Grêmio precisa de reforços, de imediato, não podendo se dar ao luxo de preparar atletas para o Brasileirão do segundo semestre.

São muito raros os estrangeiros que chegam e saem jogando bem, pois, quase todos, precisam de uma fase de adaptação. Mas, há exceções, e se o Grêmio tiver a sorte e a oportunidade, melhor para o clube. Por fim, penso que no país há vários bons jogadores, em qualquer função, que chegariam e sairiam jogando.

>>> Leia outras colunas da Paixão Tricolor


MAIS SOBRE

Últimas Notícias