Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: times buscam a melhor formação

27/02/2015 - 07h03min

Atualizada em: 27/02/2015 - 07h03min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lara Ely / Agencia RBS

Reconheço a realidade que existe no futebol gaúcho atual, dentro dos seus próprios limites. O Grêmio vive dificuldades, tem tido maus desempenhos, maus resultados e ainda não encontrou sua escalação ideal. Trabalha muito internamente para alcançar objetivos que foram previstos e que ainda estão longe de serem obtidos.
No entanto, não quero e não me sinto à vontade em diabolizar o time gremista, por muitas razões, inclusive pelo fato de estarem sendo lançados muitos jovens e de ter sido transacionado mais de um time inteiro, mudando por completo a fotografia da equipe.

Gre-Nal

Domingo haverá Gre-Nal e imagino que, internamente, o Grêmio esteja analisando e avaliando o grande adversário. Mas, voltando para o conceito de realismo puro, é preciso entendermos que o time titular do Internacional também não tem sido regular na temporada.
Escrevo isso com todo o respeito ao adversário, que também busca sua melhor formação. A equipe reserva obteve vitórias no Gauchão, sempre com extrema dificuldade e o goleiro Alisson sendo quase  sempre o melhor em campo. Quero dizer, com tudo isso, que embora o Inter esteja melhor e o Grêmio deva respeitá-lo, adotando uma formação cautelosa, não estará enfrentando um time imbatível, até porque isso não existe atualmente no futebol brasileiro.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Curta a página do DG no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias