Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: um Grêmio preocupante

25/02/2015 - 07h07min

Atualizada em: 25/02/2015 - 07h07min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS

Entramos na semana Gre-Nal, e o Tricolor teve mais uma atuação muito abaixo do que se esperava diante do Juventude. E percebam que o time caxiense que veio a Porto Alegre com o intuito de primeiro se defender e soube fazê-lo muito bem. Se bem que nem foi preciso, porque o Grêmio atacou muito pouco de forma ordenada.

Fico pensando como são feitas as avaliações de jogadores no Grêmio para serem contratados. Quem é o responsável ou os responsáveis pelas indicações? Quantas pessoas opinam? Tais contratações passam pelo aval do vice de futebol, Fábio Koff, pela opinião do presidente do clube, Romildo Bolzan?

Lembranças de bons centroavantes

Proponho estas questões porque ao simples fato de assistir a uma partida de futebol ou a um treinamento é possível se fazer uma avaliação sobre determinados jogadores, principalmente se encaixam na forma de jogar proposta pelo técnico.

Mas, prefiro avaliar apenas o jogo de segunda feira. O lateral-direito Galhardo, que teria sido contratado porque tem excelente batida na bola, pode ter estado numa noite infeliz, porque é um atleta dedicado, esforçado. No entanto, errou todos os cruzamentos para a área adversária, inclusive os escanteios. E se tivesse acertado, estaria cruzando para um centroavante de baixa estatura.

Refletindo com meus pobres botões, penso: será que Felipão  tem lembrança de um Nildo, de um Zé   Afonso - nem falo em Jardel -, atacantes que deram a ele tantos títulos?

>>> Leia outras colunas da Paixão Tricolor


MAIS SOBRE

Últimas Notícias