Grêmio



Troca-troca

Grêmio está próximo de fechar com o volante Maicon, do São Paulo

Para contratar jogador, clube mandará dois garotos da base ao Morumbi

26/02/2015 - 21h19min

Atualizada em: 26/02/2015 - 21h19min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Divulgação / Vipcomm

Embora tenha na contratação de um centroavante sua prioridade, o Grêmio está próximo de fechar com um volante. Trata-se de Maicon, do São Paulo, que chegaria por empréstimo até o final do ano, com passe fixado. Em troca, dois garotos da base gremista seriam repassados ao Morumbi.

Em treino fechado, Felipão testa Everton entre os titulares

A tendência é de que a negociação seja fechada já na próxima semana, pelo novo diretor de futebol César Pacheco, que será oficializado pelo Grêmio ainda nesta sexta-feira. O detalhe pendente é a definição sobre quais garotos entrarão no negócio. Vale lembrar que o coordenador da base do clube paulista é Júnior Chávare, que exercia a mesma função na Arena até o ano passado.

As surpresas que Felipão já armou e pode aprontar para o Gre-Nal 404

Apesar de estar muito bem cotado com Muricy Ramalho, que o utilizou em sete dos 10 jogos realizados este ano, Maicon gostou da proposta que recebeu do Grêmio. O jogador, inclusive, ficou de fora do banco de reservas na partida contra o Danúbio, quarta-feira, pela Libertadores, por conta da negociação. A direção gremista evita falar sobre as tratativas, mas demonstra conhecer suas características de jogo.

- Ele não é bem um volante, é um terceiro homem de meio-campo. Mas não estamos tratando desta contratação - diz o presidente Romildo Bolzan Júnior.

Yuri Mamute é regularizado na CBF e pode jogar o Gre-Nal 404

De boa atuação na goleada por 4 a 2 sobre o Capivariano, pelo Campeonato Paulista, Maicon saiu de campo chateado pelo comportamento da torcida do São Paulo, que frequentemente o critica - seja nas arquibancadas ou pelas redes sociais. Um dos melhores em campo ao lado de Alexandre Pato, o volante mostrou clara irritação e desabafou:

- Eu corro pra caramba, não sou nenhum craque, mas sou bom também. Se eu não jogar aqui, jogo em qualquer outro lugar, porque eu confio em mim.

Luiz Zini Pires: Grêmio lançará fã clube e quer atrair 200 mil tricolores

Contratado em 2012, junto ao Figueirense, Maicon tem contrato até o final de 2016 no Morumbi. Para a imprensa paulista, trata-se de um jogador combativo. Embora a relação com a torcida não seja das melhores, é visto como útil para o esquema de Muricy Ramalho. Mesmo que seja taxado como lento, é elogiado por sua dedicação e precisão no passe.

- Trata-se de um meio-campista completo. Não é um volante marcador, mas também não é um armador clássico. Ele ajuda a dar o bote e distribuir o jogo. E dificilmente erra passes - comenta o repórter Rafael Valente, repórter da Folha de S. Paulo.


Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

 

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias