Grêmio



No topo

Braian Rodríguez marca, Grêmio vence e dorme na liderança do Gauchão

Time de Felipão bateu o Cruzeiro-RS por 1 a 0 na Arena

14/03/2015 - 20h30min

Atualizada em: 14/03/2015 - 20h30min


Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova *ZHESPORTES

Ricardo Duarte / null
Braian estreou na Arena com gol

Os Rodríguez do Grêmio se deram bem. Com um gol do centroavante Braian, o Grêmio venceu o Cruzeiro-RS na Arena e confirmou a fase de afirmação com os reforços, entre eles com a boa estreia de Cristian. Maicon também foi bem na vitória em que o Grêmio assinala um novo momento. O triunfo por 1 a 0 coloca o Grêmio de forma provisória na liderança do Gauchão, com 20 pontos.

Confira a tabela do Gauchão

Quem mais se insinuou no início foi o Cruzeiro. André Ribeiro desperdiçou um lance de perigo ao chutar fraco da entrada da pequena área e facilitou a vida de Marcelo Grohe. Era chance de gol. O Grêmio tomou corpo aos poucos, um tanto puxado pelas movimentações de Giuliano, do estreante Cristian Rodríguez. A família Rodríguez começou por aparecer numa avançada de Matías aos 5 minutos e num cruzamento para a entrada de Braian, mas ele chegou atrasado e conseguiu apenas um escanteio. A família, no entanto, pouco se conhecia pela falta de entrosamento.

O entendimento do outro estreante, Maicon, não foi ruim. Ele e Marcelo Oliveira, a dupla de volantes, sustentaram bem o trio logo à frente, apesar dos repetidos erros de Douglas.

"Cebolla joga a morrer", diz jornalista uruguaio

Do outro lado, o Cruzeiro saía rápido de trás e chegava ameaçador à forte, como no lance em que Reinaldo, em condições de concluir de frente para o gol, pegou embaixo da bola e chutou às alturas, aos 25 minutos.

O Grêmio de Maicon dominava. O volante chutou duas vezes de fora da área, e era o que sobrava ao time de Luiz Felipe, com o jogo muito restrito à área central do campo. Ficou fácil para a boa zaga do Cruzeiro segurar o GRêmio. Quando fugiu do centro, se deu melhor. Aos 31 minutos, Giuliano cruzou e Braian outra vez chegou atrasado. Também Giuliano, o melhor do primeiro tempo, chutou preocupando o goleiro Bruno Grassi. A etapa inicial, com cinco minutos de acréscimos devido às paradas de atendimento de lesões, acabou com uma conclusão quase fatal de Matías.

Cotação ZH: Giuliano e Braian Rodríguez são os destaques contra o Cruzeiro-RS

Na volta do intervalo, Ramiro entrou no time no lugar de Marcelo Hermes e justificou:

- O time precisa de maior movimentação.   

Marcelo Oliveira ocupou a lateral esquerda, e o Rodríguez centroavante concluiu duas vezes nos primeiros cinco minutos. Na última delas, Braian girou o corpo dentro da área mas chutou fraco, para a sorte de Bruno Grassi. Em seguida, Douglas deixou Marcelo Oliveira em condições de marcar, mas de novo Bruno defendeu bem. Aí, Felipão retirou o Rodríguez estreante, embora não demonstrasse cansaço. Entrou Luan, aos 14 minutos, e logo participou do lance de gol mais vivo do jogo. O meia-atacante procurou o canto de Bruno, com chute colocado de meia altura, mas o goleiro conseguiu salvar para escanteio.

Como se vê não há mais lance do Cruzeiro. Já não tinha mais fôlego, já não se atrevia aos rápidos contra-ataques. Mateus ainda deu uma escapada e concluiu mal, mas o Grêmio avançou o time, dominou o território e passou a jogar no campo do adversário.

Grêmio x Cruzeiro-RS: estatística, renda e público, saiba como foi a partida

Everton substituiu Douglas, que saiu de campo sob vaias. Foi se juntar a Braian. Dois lances depois, Brain pulou na área e foi atangido por Jefferson. O árbitro Daronco deu pênalti. Luan foi bater. Cobrou seco, forte, mas a bola tomou altura e se chocou no travessão.

O gol do Grêmio surgiu de uma trama de Giuliano, que chamou a atenção da zaga do Cruzeiro para o lado esquerdo de ataque à frente da torcida Geral. Ele próprio deixou Braian sozinho para marcar em seu primeiro jogo na Arena. O 1 a 0, aos 37 minutos. Braian ainda perderia um outro lance de contra-ataque em jogada armada com Everton.

Para seguir na primeira posição ao fim da rodada, o Grêmio precisa que o Brasil-Pel não vença o Inter neste domingo, em Pelotas.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias