Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: a estabilidade faz o rendimento do Grêmio crescer

24/03/2015 - 07h13min

Atualizada em: 24/03/2015 - 07h13min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Tadeu Vilani / Agencia RBS
Time ganha confiança com o passar dos jogos e atinge a maturidade

O Grêmio tem primado nos últimos jogos por colocar em campo escalações rigorosamente equilibradas entre os diversos setores. Aliás, o que se exige como correto em futebol. Com algumas variações eventuais, no caso, a presença de três meia-atacantes ou no ortodoxo 4-4-2, com dois volantes, dois meias e dois atacantes.
Quase todos com a incumbência de marcar ou pelo menos cercar o adversário.
É isso vem apresentando resultados. O time vem crescendo de produção e cada vez mais aproxima-se do melhor entrosamento. A impressionante subida de produção de Giuliano vem inclusive dando suporte aos seus companheiros de meio-campo.

Confiança

Leia outras colunas

Depois da cirurgia, Giuliano tem mostrado capacidade física de marcar, ajudar na articulação, chegar à frente e ainda fazer gols. Essa produtividade é visível e fez Douglas, ainda o centro do time, também subir de produção. O centroavante uruguaio Braian Rodríguez pode contar com dois ou três meias para darem assistência.
O resultado prático de tudo isso são atuações que melhoram a cada dia e permitem que se pense num crescimento constante. O time está atingindo sua maturidade e adquirindo confiança para manter os bons resultados. 

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias