Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: boa vitória

26/03/2015 - 07h07min

Atualizada em: 26/03/2015 - 07h07min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Ramiro fez gol e foi destaque

O Grêmio voltou a repetir uma partida segura, aceitável técnica e taticamente, tomando sempre iniciativa e não permitindo nenhuma chance de gol a um Novo Hamburgo muito esforçado, que lutou até o final. Prevaleceu a maior categoria, o maior preparo físico do time tricolor e as melhores individualidades.

Mais uma vez o meio- campo muito bem estruturado fez a diferença e ficou difícil escolher o maior destaque. No entanto, fico entre Ramiro, também pelo gol que marcou, e Maicon, que joga de cabeça em pé e com muita desenvoltura. Luan oscilou altos e baixos. O goleiro Thiago novamente teve uma boa atuação, e Pedro Geromel retornou com muita saúde e força na defesa. Coletivamente, o time foi bem, sem ter feito uma grande atuação, mas como disse foi segura, uma vitória com autoridade e merecimento.

Classificação

É muito importante, ao final desta primeira fase do Gauchão, que os clubes busquem a melhor posição possível, visando à fase seguinte, que será eliminatória. Ocorre que o regulamento do campeonato prevê que os melhores classificados atuarão dentro de seus domínios nas quartas de final, que será em jogo único.

Então, para efeito de dupla Gre-Nal, não é suficiente a classificação para as fases seguintes, mas também chegar mais na frente possível, buscando esse benefício para a continuidade da competição. E mais, o primeiro colocado, se seguir adiante na competição, terá o privilégio de decidir sempre na sua própria casa.

Leia outras colunas


MAIS SOBRE

Últimas Notícias