Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Douglas é o centro do time gremista

27/03/2015 - 07h07min

Atualizada em: 27/03/2015 - 07h07min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Diego Vara / Agencia RBS
Camisa 10 subiu de produção com chegada de reforços

O meio-campista dotado de uma excelente perna esquerda foi uma das contratações mais polêmicas efetuadas pelo Grêmio nesta temporada. De começo, afirmei que se tivesse metade do preparo que tinha quatro anos antes, quando esteve aqui no Grêmio, seria um jogador de muita utilidade, em face de sua qualidade técnica.

O camisa 10 iniciou sua campanha com atuações abaixo daquilo que se esperava dele, e sofreu muitas críticas de analistas e dos próprios núcleos de gremistas. Havia, no entanto, quem o considerasse, mesmo nessas condições, um jogador que tinha tudo para ser titular.

Douglas, aos poucos, foi se reafirmando na equipe gremista, pois contava sempre com o apoio do técnico Felipão, que apostou na sua contratação. Paulatinamente foi subindo de produção, inclusive marcando um belíssimo gol olímpico.

Suspenso

Com a chegada dos reforços no meio-campo, com a consolidação de Giuliano, Douglas naturalmente subiu de produção e ainda assim continuou como o centro do time, o armador principal, sendo o grande protagonista do meio tricolor.

Estava muito bem acompanhado por Maicon, Ramiro, Giuliano, Luan, Fellipe Bastos e outros ainda em fase de afirmação. Suas atuações, a partir desse momento, passaram a ser consideradas de muita qualidade.

Sob minha ótica, o que faltou a Douglas, no primeiro momento, foi a parceria que passou a ter com a chegada dos novos atletas, que significaram também um crescimento pessoal, técnico e tático aos jovens emergentes.

Atualmente, Douglas segue sendo o centro do time, e estamos todos curiosos para vermos como se sairá o Grêmio sem a presença dele, uma vez que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Leia outras colunas


MAIS SOBRE

Últimas Notícias