Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Dupla de Rodríguez traz boas notícias para o torcedor

05/03/2015 - 07h33min

Atualizada em: 05/03/2015 - 07h33min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS

Com a excelente atuação que teve no clássico Gre-Nal, o lateral-direito Matias Rodríguez parece que se firmou como titular da equipe tricolor, mesmo que esteja fora da próxima partida, em razão de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

E agora, será acompanhado de Braian Rodríguez. Não são parentes, apesar do mesmo sobrenome, mas carregam boas notícias para o torcedor. O lateral fez uma grande apresentação no clássico, e o centroavante traz consigo a esperança de gols para os gremistas. Mas, ainda assim, é pouco, porque o Tricolor está na busca de outro Rodríguez para integrar o elenco gremista.

É o meio-campista uruguaio Cristian Rodríguez, titular da seleção de seu país. Na minha ótica, este jogador é de turma superior, pois se trata de um atleta muito acima da média. Pelo menos era assim até a última vez que o vi jogar na seleção uruguaia. É daqueles que organiza um time de futebol, tem facilidade de atuar em qualquer das funções do meio-campo, é ao mesmo tempo bom marcador e chega com qualidade na área adversária.

Mais opções

Particularmente, como gremista, estou torcendo muito para que Cristian Rodríguez seja contratado, porque será um grande acréscimo de qualidade ao elenco gremista, mesmo admitindo que não o tenho visto nos últimos meses. Mas, quem sabe, tendo 29 anos, não desaprende. Seriam três Rodríguez, sendo que o lateral é argentino e os outros uruguaios.

E lembremos que o Maxi, também Rodríguez, nos deixou pouco antes do início dessa temporada. Aos poucos, confirmando-se tal chegada, o time vai encorpando e oferecendo opções ao técnico Felipão para mesclar jogadores de qualidade e experientes aos jovens promissores que surgem a cada dia no elenco, trazendo de volta a esperança de bons jogos ao torcedor gremista.

>>> Leia outras colunas da Paixão Tricolor

>>> Curta a página do DG no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias