Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: novas descobertas

03/03/2015 - 07h05min

Atualizada em: 03/03/2015 - 07h05min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Reprodução / TVCOM

Fiquei pasmo quando vi circular pelas redes sociais, no dia de ontem, a foto de uma bola junto ao goleiro Alisson do Internacional, que a retirou de dentro do gol, ou seja, ultrapassando a linha da meta colorada.

Confesso que, no campo, não percebi, porque o jogador do Inter estava encobrindo a posição da bola, mas árbitro e bandeirinhas são pagos, e muito bem pagos, para perceberem que a bola havia entrado no gol do Inter. Considerando que são seres humanos e que não possuem visão total de todos os lances, principalmente quando é a favor do Grêmio, não posso reclamar, pois foi mais um equívoco humano, quase sempre contra o mesmo clube.

Há poucos dias, em um lance semelhante em jogo de Inter e Caxias, os responsáveis pela arbitragem viram que uma bola em que foi marcado um gol colorado havia ultrapassado a linha, em um lance muito difícil de ser decidido pela arbitragem. Repito, como sei da honestidade dos árbitros, infelizmente o erro humano prejudicou o Grêmio mais uma vez.

Sem reclamação

E nem falo de um impedimento marcado de Yuri Mamute, que escapava livre em direção ao gol colorado, e o bandeirinha, no lance, viu o que não existiu. Ora, se não houve o impedimento, e isso a televisão mostrou, como se marca algo que não existiu? Mais um erro humano contra o Grêmio.

Mas, saí satisfeito do clássico, porque o inexperiente e jovem time tricolor teve personalidade, enfrentou os milionários craques colorados, como Anderson, Alex, Vitinho, Nico Freitas e Nilmar, e mereceu vencer o jogo. De qualquer sorte, não há do que reclamar, porque temos de respeitar o Inter, que fez muitos investimentos em futebol e também tem seus méritos. Mas, na realidade, o que precisa ser dito é que há sete meses o Grêmio não perde Gre-Nal, ou não?

>>> Leia outras colunas da Paixão Tricolor

>>> Curta a página do DG no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias