Esportes



Alternativa

Coritiba trabalha pela volta da Copa Sul-Minas ao calendário

Competição teve sua última edição realizada em 2002

27/03/2015 - 14h45min

Atualizada em: 27/03/2015 - 14h45min


Albari Rosa / Gazeta do Povo
Coritiba está descontente com faturamento dos estaduais

A falta de rendimento com os campeonatos estaduais mobilizou o Coritiba a buscar a volta da Copa Sul-Minas - encerrada em 2003, com a adoção dos pontos corridos no Brasileirão.

Wianey Carlet: torpedearam o Clube dos 13 e ninguém o ressuscitará

- O Coritiba irá sugerir e conversar com outros clubes no Sul e em Minas Gerais para retornamos com a Sul-Minas. Seria importante nesse momento em que a preocupação é cada vez maior com a rentabilidade financeira de todos. Os estaduais hoje dão um prejuízo atrás do outro e pretendemos estudar uma forma de ressuscitá-la - disse Rogério Bacellar, presidente do Coritiba, em entrevista à ESPN.

As competições regionais foram extintas ao fim da temporada 2002. A Copa do Nordeste foi retomada em 2010, e também houve a criação da Copa Verde em 2014 - entre times do centro-oeste e norte. Segundo o site, já há uma articulação para a recriação do Torneio Rio-São Paulo.

A Copa Sul-Minas existiu entre 2000 e 2002 - a primeira edição foi vencida pelo América-MG, e as duas últimas, pelo Cruzeiro. Em 1999, ainda houve uma edição sem a presença dos clubes mineiros - chamada apenas de Copa Sul -, conquistada pelo Grêmio.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias