Grêmio



Camisa 7

Cristian Rodríguez se apresenta ao Grêmio: "Vou dar o máximo de mim"

Novo reforço concedeu coletiva na manhã desta quarta-feira

11/03/2015 - 11h41min

Atualizada em: 11/03/2015 - 11h41min


Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova *ZHESPORTES

Ronaldo Bernardi / Agência RBS
Cebolla vestirá a camisa 7 no Grêmio

Distribuindo simpatia, Cristian Rodríguez foi apresentado na manhã desta quarta-feira pelo Grêmio no auditório da Arena. Além da camisa 7, o meio-campista recebeu das mãos do presidente Romildo Bolzan Jr. e do executivo Rui Costa uma réplica do uniforme tricolor em homenagem à filha Lola, de pouco mais de um ano.

A vontade de conhecer um clube "histórico" o fez aceitar a proposta, mesmo que o contrato de empréstimo junto ao Atlético de Madri se encerre em julho.

Saiba por que Cristian Rodríguez é conhecido como "Cebolla"

- A expectativa é estar pronto em uma equipe do futebol brasileiro. Já quero no fim de semana poder jogar. Tenho mais um ano de contrato com o Atlético. Em quatro meses, vou dar o máximo de mim. Para o futuro, há muito o que conversar - disse.

"Cebolla", como é conhecido, foi aplaudido por 15 sócios do clube que tiveram o direito de acompanhar a entrevista coletiva por meio de uma promoção lançada pelo departamento de marketing.

Wianey Carlet: Cristian Rodríguez foi contratado por uma pechincha

Ele agradeceu aos tricolores que foram ao aeroporto Salgado Filho recebê-lo no desembarque, na terça-feira, o que considerou "um bom começo" na nova equipe. Não escolheu posição e afirmou ser apenas mais uma peça no tabuleiro de Felipão.

Confira como foi a apresentação de Cristian na Arena:



- Me sinto muito cômodo de volante, mas posso jogar mais liberado também. No futebol não há muito mistério. Sou mais um no grupo. Não sou um fenômeno, mas sei o que é esta instituição - acrescentou.

Ouça: o que os novos reforços dizem sobre o Grêmio de Felipão

Cristian comentou ainda que a conversa por telefone com Felipão foi determinante para que escolhesse o Grêmio:

- Tive muitas propostas do Brasil. Mas, quando o treinador me ligou, colocou as coisas claras e me fez vir para cá.

Já o diretor executivo Rui Costa afirmou que o clube trabalha para tentar liberar o jogador do amistoso do Uruguai contra o Marrocos, no dia 28. Quanto à permanência de Cebolla após a Copa América, deixou o assunto em aberto.

Diogo Olivier: euforia da torcida do Grêmio se justifica

- O Grêmio está trabalhando antes da chegada do Cristian para ele ter condições de jogo o mais breve possível. Ele disse que essa (liberação do Uruguai) é uma questão entre Grêmio, federação uruguaia e o treinador da seleção. Vamos tentar conciliar esses interesses com muito respeito entre as partes. Do futuro a gente trata em outro momento - desconversou.

Ao final da entrevista coletiva, a Hamburgueria 1903 serviu anéis de cebola aos convidados como parte da promoção especial da lanchonete em alusão à chegada de Cristian e que será encerrada nesta quarta-feira.

Rodríguez pertence ao Atlético de Madrid e estava emprestado ao Parma, que vive situação falimentar. Com isso, o Grêmio conseguiu o seu repasse até a metade deste ano.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias