Grêmio



Entrevista

"É um definidor nato", diz ex-técnico de Braian Rodríguez no Huachipato

Jorge Pellicer foi responsável pelo crescimento do atacante no Chile

03/03/2015 - 18h46min

Atualizada em: 03/03/2015 - 18h46min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS

O chileno Jorge Pellicer, 49 anos, conhece Braian Rodríguez como poucos. Afinal, foi técnico do novo centroavante do Grêmio em seu principal momento na carreira, quando foi artilheiro do Huachipato e conduziu a equipe de Talcahuano ao título nacional em 2012. Hoje treinador do Audax Italiano, de Santiago, Pellicer atendeu a ZH para falar sobre o novo camisa 9 tricolor.

Braian Rodríguez é apresentado: "Venho para marcar o meu nome"

Você indicou Braian ao Huachipato?
Fui um dos responsáveis pela chegada dele. Naquela época, Braian jogava pelo Unión La Calera e tinha sido o goleador do time por lá. Me chamou a atenção por sua envergadura, é difícil achar um centroavante com um jogo aéreo tão bom. O Huachipato deve muito ao Braian.

Sem revelar time, Grêmio treina com a presença de Braian Rodríguez

Qual era a importância dele para o time?
Ele foi um jogador emblemático para o Huachipato. O clube não ganhava um título nacional há 40 anos. Ele foi o grande goleador da equipe, é um atleta de muito caráter. O bom desempenho dele o levou para a Europa, onde não teve muitas chances. Esta oportunidade no Grêmio será muito importante para ele.

Walace sofre lesão no tornozelo e desfalca o Grêmio por 45 dias

Como você o escalava?
Ele é um homem de área, muito bom no jogo aéreo, que tem faro de gol. Se estiver em boas condições físicas, será um grande acréscimo para o Grêmio. Vocês já viram do que ele é capaz aí em Porto Alegre. Naquele jogo pela Libertadores 2013, ele mostrou que tem presença de área e mobilidade. Braian é um definidor nato.

Gols no Chile e declínio na Espanha: a trajetória de Braian Rodríguez

Braian sabe jogar fora da área?
Ele também sabe criar jogadas, dar passes e fazer cruzamentos. Ele tem boa presença pelo lado do campo, entrando na área em diagonal. No primeiro gol do Huachipato sobre o Grêmio (no jogo da Arena), ele ocupou o espaço do lateral e cruzou para o Falcone cabecear.

Braian Rodríguez chega ao Grêmio por empréstimo até junho de 2016

O time precisa jogar para ele?
Braian necessita de laterais que façam cruzamentos na área. Mas ele também sabe criar situações com a bola no chão. Quando o Huachipato jogava fora de casa, ele era fundamental para os contra-ataques, já que tem muita potencia no arranque. Penso que é um atacante completo, que deve estar muito motivado para este novo desafio no Grêmio.

Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

 

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias