Grêmio



Opinião

Luiz Zini Pires: aparece o Luan que o Grêmio sonha

29/03/2015 - 21h05min

Atualizada em: 29/03/2015 - 21h05min


Luiz Zini Pires
Luiz Zini Pires
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agência RBS

Sem titulares no gol, na zaga e no meio-campo, Felipão chamou os reservas. Mas foi Luan, com lugar fixo entre os 11, que resolveu a partida contra o guerreiro São Paulo-RG. Marcou duas vezes na Arena, na sexta vitória consecutiva do Grêmio.

Em menos de cinco minutos e depois de uma resistência de 70 minutos, entre um gol e outro, Luan foi o jogador do sonho de todos os gremistas. Despertou. Fez o que sempre se esperou do jovem.

Confira a tabela de classificação do Gauchão

Primeiro subiu num andar superior, aparou de cabeça e acertou o canto do goleiro Vilar. No outro, ao receber um passe perfeito de Giuliano, o melhor gremista da temporada, driblou o goleiro, enganou um zagueiro e chutou forte. Vestiu a camisa de matador. Mostrou a habilidade de um meia goleador. Somou as qualidades de um jogador completo.

O que falta em Luan são partidas especiais em sequência. Atacante de time grande não pode viver de lances esporádicos. Necessita estar sempre em paz com a regularidade. Se contasse com um bom atacante ao seu lado, seria bem mais feliz do que agora, mesmo que o ataque tricolor seja o mais fértil do Gauchão, com 19 gols - a defesa sofreu apenas seis.

Os 20 minutos finais de Grêmio e São Paulo-RG mostraram que Everton, que abriu a defesa adversária, e Pedro Rocha merecem novas oportunidades.

A dupla Braian Rodríguez e Yuri Mamute não sai do chão.


App Store

Google Play

*ZHEsportes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias