Gauchão



Tumulto

Organizadas do Grêmio negam ter iniciado confusão no Gre-Nal

Torcidas afirmam que incidentes foram provocados por um grupo de colorados

03/03/2015 - 16h08min

Atualizada em: 03/03/2015 - 16h08min


André Baibich
André Baibich
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Agencia RBS

Em meio ao Gre-Nal com zona mista elogiado pela boa convivência entre torcedores dos dois clubes, uma confusão no momento em que as organizadas do Grêmio se aproximavam do Beira-Rio chamou a atenção. Houve troca de arremessos de pedras entre torcedores e relatos de que as torcidas ligadas ao Grêmio iniciaram o tumulto. Os líderes das organizadas gremistas contestam a versão.

De acordo com eles, a confusão se iniciou por conta da ação de um pequeno grupo de colorados, que não seria de integrantes de organizadas. Eles teriam lançado os objetos sobre um veículo que levava materiais, como faixas e instrumentos, das torcidas gremistas. Indignados com a agressão, os tricolores teriam revidado, dando início ao tumulto.

Grêmio disponibilizará 5,5 mil ingressos para o Inter na Arena

O deslocamento das organizadas gremistas, escoltadas pela Brigada Militar, partiu da Rótula do Papa e entrou no estádio colorado pela Avenida Edvaldo Pereira Paiva. Os líderes de torcida elogiaram o trabalho da corporação e garantem que o caminho foi percorrido sem incidentes.

As imagens da boa convivência entre torcidas no clássico

Dentro do estádio, 29 cadeiras foram quebradas na área reservada à torcida gremista, o que deve causar prejuízo de R$ 8,7 mil ao Grêmio. No ano passado, o Inter teve de pagar R$ 72 mil à Arena por danos causados por sua torcida nos clássicos sediados no estádio gremista.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias