Grêmio



Colunistas opinam

Quem deve ser o substituto de Douglas contra o São Paulo-RG?

Meia está suspenso e não entra em campo no domingo

26/03/2015 - 15h55min

Atualizada em: 26/03/2015 - 15h55min


Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova *ZHESPORTES

Montagem sobre fotos de Lauro Alves / Agência RBS e Lucas Uebel
Mamute e Everton são as principais opções de Felipão

Suspenso, Douglas está fora da partida contra o São Paulo-RG no próximo domingo, na Arena. Sem um substituto natural - Cristian Rodríguez segue machucado e Lincoln está na seleção de base -, Felipão busca uma nova alternativa para a partida.

Rendimento de Douglas cresce após entrada de Giuliano

As principais opções são a colocação de um terceiro volante (Fellipe Bastos ou Marcelo Oliveira, com a entrada de Júnior na lateral esquerda); ou a colocação de outro jogador de características mais ofensivas ao lado de Braian Rodríguez (Yuri Mamute, Everton e Everaldo surgem como alternativas).

Luiz Zini Pires, colunista de ZH
Lincoln seria o nome ideal para ocupar o espaço do irregular Douglas. Mas está fora, ganhando experiência e perdendo a forma física numa seleção da base qualquer. Sem o melhor pé esquerdo jovem disponível, Felipão pode testar um esquema alternativo. Técnicos não sobrevivem com um só sistema tático na mão.
O treinador poderia recuar Luan e testar Braian Rodríguez ao lado de Yuri Mamute. O uruguaio exibe pouca mobilidade e é só homem de área. A velocidade de Mamute seria bem vida. Ativaria o ataque de poucos gols.
Gauchão é campo de teste de início temporada. Aos testes então.

Diogo Olivier, colunista de ZH
Everton e Luan pelos lados, com Giuliano centralizado. É um teste bom de se fazer. No 4-2-3-1, é importante a linha de apoiadores atrás do centroavante ter velocidade e recomposição nos corredores. Everton é uma promessa da base que merece oportunidade com o time mais ajustado, em vez de só entrar na hora ruim. É um teste com um jogador mais ofensivo, também, já que o Grêmio está classificado e joga em casa.

Guilherme Mazui, Torcedor Gremista ZH
No fim de semana a opção é Yuri Mamute, o popular Mamutelli. O guri voltou bem ao Grêmio, marcou gol e vem de boas atuações. Contra o Noia, entrou no segundo tempo, puxou contragolpe com força e velocidade, entrou na área, concluiu. O piá precisa de sequência para confirmar a boa impressão que deixa. Há melhor oportunidade do que iniciar o jogo na Arena contra o São Paulo de Rio Grande? Jogo livre de pressão, em um bom gramado, contra uma equipe tecnicamente inferior. Apesar de defender Mamute, não vejo sua entrada na vaga de Douglas como definitiva. O nome capaz de colocar armador no banco é Cristian Rodríguez. Se Douglas não for mais efetivo e distribuir passes certeiros com maior velocidade, pode ver da casamata o Grêmio com Giuliano, Luan e Cebolla.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias