Grêmio



Opinião

Torcedor Gremista ZH: esse poço em que nos metemos não tem mais fim?

05/03/2015 - 22h08min

Atualizada em: 05/03/2015 - 22h08min


Carlos Rollsing
Carlos Rollsing
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS

Eu já esperava que isso fosse realmente acontecer, mas ouvir nossos dirigentes, treinador, jogadores e até torcedores fazendo discurso de alívio depois do Gre-Nal do último domingo me abalou profundamente. Onde vamos parar? Esse poço em que nos metemos não tem mais fim? Até quando vamos continuar cavando?

Giuliano revela que ainda sofre com dores dentro de campo

O discurso de alívio veio depois de um empate sem gols com o time misto, em maioria composto por jogadores reservas, do Inter. E olha que o Inter vem mostrando um futebol titubeante, com uma defesa ruim e um ataque que, às vezes, funciona. Pois nós enfrentamos o time do Inter cheio de reservas e saímos do jogo comemorando, sem medo ou vergonha, o empate. Sensação do dever cumprido?

Leia mais no Torcedor Gremista ZH

É inegável, gente: apequenaram o Grêmio. Não somos mais aquele time gigante das décadas de 80 e 90, quando nos cobrimos de glórias e colocamos o mundo e a América aos nossos pés.

Hoje saímos de campo aliviados por empatar com o time reserva do maior rival. Isso é de uma pequeneza espantosa. Estamos em nono lugar entre os 16 times que disputam o Gauchão. Hoje não estaríamos classificados para a etapa de mata-mata. Em oito jogos, ganhamos apenas três, empatamos dois e perdemos três para pequenos clubes do interior. É de apavorar.

Rhodolfo admite que Grêmio precisa reforçar o elenco

Como eu escrevi na semana passada, foi melhor para o Grêmio não ter vencido o Gre-Nal. Só serviria para nos enganarmos. Se com um empate insosso a direção já se contentou, imagine o que faria em caso de vitória. Até quando vão nos apequenar? Quando o Grêmio voltará a disputar campeonatos para vencer? Quando o Grêmio voltará a se indignar a cada jogo sem vitória, independente do adversário?

Braian Rodriguez é uma aposta. Se jogar como na Libertadores de 2013, vai encaixar muito bem no time. Mas foram apenas seis jogos. Ninguém sabe exatamente o potencial do rapaz. Só poderemos avaliar em campo. Cristian Rodriguez, esse sim, seria uma ótima contratação. Daria esperança. Precisamos reforçar o time. É urgente.

 
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH:

 

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias