Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: bons presságios, a final será em dia histórico para o Grêmio

29/04/2015 - 07h05min

Atualizada em: 29/04/2015 - 07h05min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS
Torcida do Grêmio comemorou em um 3 de maio seu primeiro título brasileiro, em 1981

Na grande maioria das vezes que escrevo aqui neste espaço e me manifesto no programa Sala de Redação, preciso elaborar opiniões racionais, para que possa permitir o desenvolvimento de um bom debate, sério e respeitoso. Raramente me excedi, acho que duas ou três vezes em 15 anos de rádio, e sempre buscando me desculpar com os ouvintes e até junto a companheiros.
No entanto, mesmo apostando em teses racionais, numa semana de decisão de campeonato, especialmente em Gre-Nal, sinto-me compelido a deixar transparecer e a dar publicidade a meu coração gremista, mas buscando de todas as formas uma posição critica construtiva, especialmente em relação ao meu time do coração. Os adversários procedem da mesma forma e respeito a escolha por outro time que não o meu.
Assim, de forma transparente, assumida e definitiva, exponho o meu desejo e a minha vontade de que o Grêmio seja campeão dentro da casa deles. Suponho que Felipão terá a sua disposição todo o grupo, o que é bom sinal.

Lembranças

Leia outras colunas do Cacalo

As lembranças de passado feliz impregnam meu coração: no dia desse Gre-Nal, 3 de maio, o Grêmio tornou-se campeão brasileiro pela primeira vez, iniciando uma trajetória pioneira de inúmeros títulos a começar por ser o primeiro gaúcho a conquistar Libertadores e o Mundial. Que domingo próximo isso tudo se repita, apesar da qualidade do adversário.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias