Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: jogar na defesa será suicídio para o Grêmio

28/04/2015 - 07h10min

Atualizada em: 28/04/2015 - 07h10min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Agencia RBS
Luan teve boa atuação outra vez e começa a dar sinais de recuperação

Discute-se muito, logo após o final do clássico de domingo, para quem o resultado foi mais adequado, já pensando na partida final e decisiva. Evidentemente, há muitas versões, opiniões e teses das mais lúcidas e das mais estapafúrdias. Claro que precisamos respeitar as opiniões alheias, mas tenho por igual minha convicção no que diz respeito a este tema.
Uma partida decisiva é muito diferente, por óbvio, de outras classificatórias e até das quase decisivas como foi a de domingo passado. Assim, penso que caso o Grêmio vá jogar com uma posição claramente defensiva, como estão pregando muitos analistas, fico desconfiado se realmente é o melhor para o Tricolor. Em uma partida como essa, chamar o adversário para o seu próprio campo pode ser o inicio de suicídio. O mesmo vale para um ofensivismo irresponsável.
Felizmente, o nosso treinador sabe tratar como ninguém de uma decisão como esta. Não seria o Felipão que conheci se jogasse sem atacante especialista, fazendo uma imensa meia-cancha com objetivo de segurar o jogo. Se sofrer um gol, pode perder o jogo e não terá outra chance, porque termina o campeonato. 

Sem inventar

Leia outras colunas do Cacalo

Deste modo, acredito que o Grêmio jogará como vem jogando, podendo até ter mais cuidados defensivos, mas sem inventar na escalação e tendo fortes alternativas de ataque. Afinal, já tivemos muitas vitórias no campo do adversário. Por que não repeti-las?



MAIS SOBRE

Últimas Notícias