Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: o futebol perde a gentileza de Valmir Louruz

30/04/2015 - 07h07min

Atualizada em: 30/04/2015 - 07h07min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Porthus Junior / Ver Descrição
O ex-treinador nos tempos de Juventude com o amigo de longa data Felipão

Muito embora não seja referente ao Gre-Nal e nem a ele diga respeito, no momento atual, não posso deixar de prestar minha solidariedade á família de Valmir Louruz, em face de seu precoce falecimento.
Louruz era uma pessoa generosa. Tínhamos contatos rápidos, mas constantes. Conversávamos muito sobre futebol, e ele, com sua capacidade pessoal, sempre tinha algo a nos ensinar. Há poucos meses, gravamos uma reportagem para o canal Sportv sobre relacionamento de todos nós com Felipão. Também participou o ex-delegado Benhur Marchiori, um grande amigo de todos nós. Brincamos, rimos bastante e, modestamente, penso que participamos de uma boa reportagem sobre o atual técnico gremista, de quem, todos somos amigos.

Vamos para o Gre-Nal

Leia outras colunas do Cacalo

Neste momento triste, conseguimos perceber também a grandeza de sentimento de solidariedade de Felipão com seus parceiros. Ele se emocionou numa entrevista, lembrando de seu velho companheiro, com quem trabalhou no Caxias nos anos 70 e no Kuwait. Que Deus tenha o Louruz e que sua  família saiba enfrentar o futuro, sempre recordando das atitudes generosas dele.
Assim, um pouco combalidos, quando se perde um amigo, e entendo perfeitamente o sentimento do Felipão, vamos para o Gre-Nal decisivo. Esperamos um grande jogo, convivência pacífica e que os protagonistas sejam os jogadores. 

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias