Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Silêncio absoluto

23/04/2015 - 07h08min

Atualizada em: 23/04/2015 - 07h08min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio
Tricolor tem semana cheia para treinar

Penso que é oportuno e razoável que todos os holofotes estejam voltados para o Inter na semana Gre-Nal, em face da participação na Libertadores, mesmo que o adversário de ontem fosse fraquíssimo, pois nunca havia vencido fora da altitude.

Ainda assim, pela intensa movimentação sobre essa partida, fiquei imaginando que uma vitória sobre o time boliviano seria uma conquista épica, que deveria ser respeitada.

No entanto, considerando a participação colorada na competição sul-americana, o Grêmio pode trabalhar em silêncio visando ao clássico de domingo. Pelo menos, até hoje, quinta feira, a paz reina na Arena e muitas decisões podem estar sendo tomadas neste momento de tranquilidade que o clube está vivendo.

Felipão pode experimentar suas opções, aumentar ou diminuir a carga de treinos e treinar jogadas ensaiadas. Enfim, tudo o que tem direito na preparação do time, porque as atenções estavam voltadas para o tradicional rival. E, chegando à quinta-feira, o time pode estar pronto, bem treinado e capaz de enfrentar o adversário que joga a Libertadores.

Semana cheia

Ademais, a semana somente para treinamentos vai permitir também que jogadores machucados possam retomar sua atividade normal e que eventuais dúvidas de escalação possam ser dirimidas.

Por outro lado, o Grêmio corre o risco de ter que enfrentar um Inter líder de seu grupo na Libertadores. E, ainda com vantagem na disputa do Gauchão, pois joga a última partida em casa. Por isso, todo o preparo para o clássico será pouco e o aproveitamento de semana cheia para treino pode ser uma vantagem. Será que é?

Leia outras colunas


MAIS SOBRE

Últimas Notícias