Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: surpresa

22/04/2015 - 07h06min

Atualizada em: 22/04/2015 - 07h06min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS
Walace pode ser surpresa no Grêmio

Hoje veio à tona novamente no Grêmio a possibilidade de que Felipão possa apresentar alguma surpresa na escalação para o Gre-Nal. Repito o que tenho dito e escrito que não creio em mudança do time. Até porque tem sido mantida a mesma escalação e os resultados alcançados têm sido bons.

Observo que eventuais especulações dizem respeito à saída de Braian Rodríguez da equipe. Nesse caso, Luan seria adiantado para o comando do ataque. Realmente, não acredito nessa hipótese. Tal mudança na formação da equipe deveria ser no sentido de enfrentar o meio-campo do Inter, extremamente povoado, com três meias e mais os volantes que se desprendem, ocupando o espaço.

Walace

Ainda assim, admitindo essa possibilidade, apenas em nível de argumento, se houvesse alguma alteração a ponto de provocar mudança radical na forma do time atuar, penso que seria a entrada de um terceiro volante, para reforçar o meio-campo. Raciocinando e entendendo que Luan está em ótimo momento, acredito que permanecerá na função que vem executando. Também digo que Braian Rodríguez ainda precisa de mais adaptação, razão pela qual não sairá do time.

Assim, vejo que a única mudança razoável, porque já ocorreu em outro clássico, seria a colocação de mais um volante. Nesse caso, o escolhido seria o garoto Wallace, de boa estatura e mais posicionamento diante da área. Me manifesto nesse sentido apenas imaginando de que possa ocorrer eventual alteração.

Leia outras colunas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias