Grêmio



Decisão para o Beira-Rio

Felipão considera que empate é frustrante apenas para a torcida

Técnico do Grêmio avalia que o 0 a 0 no Gre-Nal da Arena ficou de bom tamanho para a equipe

26/04/2015 - 19h11min

Atualizada em: 26/04/2015 - 19h11min


Ricardo Duarte / Agencia RBS

O empate em 0 a 0 no primeiro Gre-Nal da final do Gauchão 2015 não pode ser considerado frustrante para o lado gremista. Ao menos é o que pensa o técnico Luiz Felipe Scolari. Na entrevista coletiva após a partida na Arena, ele observou que o Inter podia até ter vencido e avaliou que o resultado não tem efeito negativo na equipe.

Estatísticas, renda e público: todas as informações do Gre-Nal 405

- Se nós tivéssemos ganhado o jogo, teríamos que no mínimo empatar (no Beira-Rio). (O empate) Foi frustrante, quem sabe, para a torcida. Mas para nós, profissionais, não. Entendo que, dos empates que poderiam acontecer, o 0 a 0 é o melhor. Gostei da minha equipe, parabenizei o grupo pelo que fizeram. Acho que este é um jogo idêntico - disse Felipão.

Jogadores do Grêmio valorizam empate após expulsão de Geromel

Confira outras respostas do treinador do Grêmio:

Vantagem ou desvantagem?

"Jogamos por uma vitória ou um empate. Não estamos em desvantagem. Se fizermos o que fizemos aqui, precisamos empatar ou ganhar para sermos campeões. Mas o resultado acho que foi bom, principalmente pelos últimos 20 minutos, quando o Internacional fez por merecer até a vitória."

Chances e escalações

"Acho que, até a expulsão, as melhores chances foram nossas. Lá também tem um bom time, um grande técnico, grandes jogadores e reservas que podem entrar num jogo e decidir. Na escalação que eu imaginava, o Inter viria como veio ao segundo tempo. Mas depois que soubemos, passamos para o nosso pessoal que fariam um losango, e teríamos que nos fechar um pouco mais."

FOTO: Alán Ruiz acompanha Gre-Nal na Arena ao lado da família

Últimos 20 minutos

"Avalio que a gente sofreu bastante. Com um jogador a menos, o Cristian (Rodríguez) teve que correr mais, se esforçar mais. No próximo jogo, talvez esteja mais inteiro. Se notarem a relação de reservas de Grêmio e Inter, verão que a maioria que eu tinha era de jogadores da base. Provavelmente teremos o Mamute (no Beira-Rio), e isso é ótimo."

Erazo no lugar de Geromel

"
Erazo entrou muito bem, com experiência. Ele entra e não sente. Alguns jogadores, com um determinado tempo quando nós formamos a equipe, deram a resposta positiva. Não me preocupa a situação do Geromel."

Clima leve marca deslocamento da torcida mista até a Arena

Expulsão de Geromel

"Não vou falar sobre a expulsão. Nem viria aqui falar com vocês, porque estava muito nervoso. Qualquer palavra que eu disser, o Brasil inteiro vai dizer que eu ofendi a moral, a família, o tio, o neto, o bisneto..."

Orientações para o time

"As bolas altas muitas vezes definem jogos, e o Inter é muito forte neste quesito. Então, pedimos para o Douglas que tocassem mais a bola, tentar a infiltração, que é o que podemos fazer no próximo jogo."

Braian Rodríguez

"Gostei da vibração, do esforço, mas ainda não está pronto."




Acompanhe as informações do Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias