Esportes



Encontro

Ministro do Esporte debate torcida mista e MP com dirigentes da Dupla na Arena

George Hilton chegou no fim da manhã desta quinta a Porto Alegre

30/04/2015 - 14h07min

Atualizada em: 30/04/2015 - 14h07min


André Baibich
André Baibich
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação, Grêmio
George Hilton se reuniu com o presidente Romildo Bolzan e o vice do Inter Alexandre Limeira

O ministro do Esporte, George Hilton, chegou a Porto Alegre no fim da manha desta quinta-feira e se reuniu com dirigentes da dupla Gre-Nal na Arena.

Hilton elogiou a iniciativa da torcida mista nos clássicos e ouviu reivindicações do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, e do vice-presidente do Inter, Alexandre Limeira, por modificações no texto da medida provisória do refinanciamento da divida dos clubes com a União.

Os clubes apontam três pontos de preocupação com a MP: o período de transição, de 36 meses, em que as parcelas do financiamento são mais pesadas; a exigência de uma conta bancária única, que os clubes consideram como uma intervenção governamental; e a suposta criação de mais uma autoridade do esporte, já que o governo fará uma série de exigências aos clubes.

- Ainda temos uma margem de negociação e de diálogo. Queremos que o texto final seja bom para todas as partes envolvidas - afirmou Bolzan.

- Vamos buscar o entendimento. As reuniões com todas as partes têm sido proveitosas - disse Limeira.

Durante o encontro, Hilton reiterou que as contrapartidas são inegociáveis. O ministro ainda aproveitou para parabenizar Inter e Grêmio pela iniciativa da torcida mista.

- O Rio Grande do Sul está de parabéns. Queremos ver este gesto replicado em todo o pais. É um modelo que tem de ser copiado - elogiou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias