Gauchão



Relembrando o clássico

Sobrou vontade, faltaram gols: o Gre-Nal 405 em 10 momentos

Jogo foi marcado por entradas duras e boas demonstrações de coletividade

26/04/2015 - 21h25min

Atualizada em: 26/04/2015 - 21h25min


Carlos Macedo / Agencia RBS

No segundo Gre-Nal do ano - o primeiro da final do Gauchão 2015 -, Grêmio e Inter novamente não tiraram o zero do placar. Apesar de bastante movimentado e intenso, o clássico de número 405 teve poucos lances capitais dentro de campo. Relembre os 10 principais acontecimentos da partida:

Leia todas as notícias sobre o Gre-Nal 405

Torcida mista na Arena


Foto: Mateus Bruxel


A congregação de gremistas e colorados já havia sido conferida no Gre-Nal 404, no Beira-Rio. Desta vez, foi a casa tricolor que recebeu o clássico. E novamente sem brigas. Muito pelo contrário, aliás. O clima foi de cordialidade desde o deslocamento até a Arena e na saída do jogo.

Hino Rio-Grandense



Times em campo, equipes perfiladas. Nos alto-falantes da Arena e dentro do campo de jogo, a cantora nativista e apresentadora do Galpão Crioulo, Shana Müller, soltou a voz para o Hino Rio-Grandense. Em uníssono, as torcidas de Grêmio e Inter deram um show ao acompanhar os versos "de modelo a toda terra".

As primeiras chances são gremistas


Foto: Mateus Bruxel


Aos 18 minutos de jogo, o volante Maicon propiciou a primeira chance clara de gol do Gre-Nal. Ele recebeu cruzamento de Marcelo Oliveira da esquerda e, livre, quase na marca do pênalti, mandou por cima do gol. Era apenas o início de um clássico em alta voltagem.

Nilmar faz fila


Foto: Fernando Gomes


Aos 25 minutos, Nilmar recebeu a bola na intermediária pela direita e avançou sobre a zaga gremista. Passou por Geromel e livrou-se de Marcelo Oliveira. Mas já sem equilíbrio foi desarmado em um carrinho de Rhodolfo. Sasha finalizou bem na sobra, mas o impedimento estava marcado.

Jogadas duras e muitos cartões


Foto: Carlos Macedo


Desde o início, o clássico foi marcado por inúmeras entradas firmes e faltas duras. O árbitro Anderson Daronco distribuiu 11 cartões amarelos - cinco para o Grêmio, contando os dois de Geromel, e seis para o Inter. Além disso, o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, foi expulso.

Valdívia muda o cenário


Foto: Carlos Macedo


Após o intervalo, Diego Aguirre trocou o volante Nico Freitas pelo meia Valdívia. O Inter tornou-se mais agressivo e passou a atacar pelo lado esquerdo de ataque. Foi por aquele lado que se iniciaria a jogada da expulsão de Geromel, ao fazer falta no próprio Valdívia.

Marcelo salva


Foto: Ricardo Duarte


Antes mesmo de ficar com um a menos, o Grêmio precisou ser salvo pelo goleiro Marcelo Grohe. Em contra-ataque rápido, D'Alessandro fez bela jogada e chutou da meia-lua da área com a perna direita. Grohe espalmou. Ele interviria novamente em finalizações dentro da área de Sasha e Valdívia.

Geromel expulso


Foto: Fernando Gomes


Depois de receber cartão amarelo em uma entrada dura em D'Alessandro no primeiro tempo, o zagueiro Pedro Geromel não teve muita escolha ao derrubar Valdívia na entrada da área gremista, aos 17 minutos da etapa final. O meia ficaria livre, cara a cara com Marcelo Grohe. Anderson Daronco sacou o segundo amarelo e o consequente vermelho para o defensor.

O retorno de Cebolla


Foto: Fernando Gomes


Depois de mais de um mês em recuperação de lesão na coxa direita, enfim Cristian Rodríguez retornou aos gramados com a camisa do Grêmio. Ele substituiu Douglas aos 26 do segundo tempo. Mostrou determinação e combatividade, mas claramente lhe falta ritmo de jogo. Deve ser melhor aproveitado no Beira-Rio.

A última chance


Foto: Carlos Macedo


Com maior volume de jogo desde a expulsão de Pedro Geromel, o Inter esbarrou em Marcelo Grohe e na falta de pontaria de seus jogadores. Aos 35 do segundo tempo, na última chance clara de gol da partida, Nilmar trocou passes com Aránguiz que envolveram a defesa do Grêmio. Sobrou para o camisa 7 finalizar na entrada da área, mas o tiro saiu pelo lado esquerdo do gol.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias