Grêmio



Reforço no meio

Volante Adriano é apresentado pelo Avaí: "Meu forte é a raça"

Jogador se diz pronto para atuar no clássico contra o Figueirense pela Copa do Brasil

27/04/2015 - 13h59min

Atualizada em: 27/04/2015 - 13h59min


Divulgação / Avaí F.C.

O Avaí planeja um pacotão de reforços para a continuação da temporada. E o primeiro deles foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira na Ressacada. O volante Adriano, de 27 anos, que teve passagens por Santos, São Caetano, Grêmio e Vitória, já treina com o grupo principal do Leão há 20 dias, mas só agora recebeu a camisa das mãos do presidente Nilton Macedo Machado.

:: CBF altera horário do clássico entre Avaí e Figueira pela Copa do Brasil
:: 
Gilson Kleina avalia pacotão de reforços do Avaí: "vêm para agregar"

- Demorou um pouco pela questão burocrática, mas estou feliz. Um clube que me acolheu muito bem, junto com jogadores de qualidade. Esperamos fazer um bom campeonato tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileiro - afirmou em coletiva de imprensa.

Adriano começou sua carreira como profissional no Santos, onde foi tricampeão paulista e conquistou um título da Libertadores, em 2011. Dos sete anos em que foi atleta do time paulista, passou dois deles em empréstimo para o São Caetano, em 2009 e 2010. Depois disso, foi vendido ao Grêmio em 2013, tendo sido pouco aproveitado, e  emprestado ao Vitória, da Bahia, onde não se firmou como titular.

Passou os primeiros meses de 2015 de volta ao Grêmio, mas sem atuar. Mesmo assim, treinando desde o começo do mês no Leão, o volante afirma  já estar em condições de atuar -- e preparado para enfrentar o Figueirense no dia 6 de maio, no clássico válido pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

- Pronto estou, mas deixo o professor Kleina trabalhar da melhor maneira, a decisão fica na mão dele - disse o jogador, que aproveitou para elogiar técnico e companheiros:

- Nunca tinha trabalhado com o Kleina, um treinador excelente, que vem fazendo grandes campeonatos e campanhas por onde passou. Joguei só com Marquinhos e André Lima. É um grupo qualificado, até por isso que escolhi o Avaí. A concorrência é sempre sadia.

O que o torcedor pode esperar de Adriano em campo?

- Meu forte é a raça, a marcação - resumiu o novo contratado.

Após a apresentação, ele seguiu junto com um grupo de mais 33 atletas rumo a Águas Mornas, onde o Leão ficará concentrado até sábado. Segundo o repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN Diário, outras seis novidades do clube, mas que ainda não tiveram seus nomes publicados no BID, farão parte dos treinamentos: Emerson, Nino Paraíba, Juninho, Everton Silva, Romário e Rudinei.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias