Grêmio



Reta final

Avançam tratativas para compra da Arena. Grêmio poderá assumir financiamento de R$ 170 milhões

Clube assumiria dívida junto a Banco do Brasil, Santander e Banrisul, os bancos que financiaram a construção do estádio

20/05/2015 - 16h07min

Atualizada em: 20/05/2015 - 16h07min


Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS
Terça-feira será de mudanças no Grêmio de Romildo Bolzan Jr.

O Grêmio avançou nas tratativas com a OAS para adquirir a gestão da Arena.

Depois de uma paralisação nas negociações, diante do risco de o estádio ser incluído no pedido de recuperação judicial encaminhado pela construtora à justiça paulista, as duas partes intensificaram as tratativas e já vislumbram um final feliz.

O custo final para o Grêmio será de R$ 170 milhões, pagos em 20 anos. Este é o valor que ainda resta a ser pago do financiamento da obra.

OAS já atrasou três parcelas do financiamento da Arena

São duas as possibilidades para o desfecho do negócio. Na primeira, é assinado um novo financiamento junto a Banco do Brasil, Santander e Banrisul, assumido desta vez pelo clube, o que retiraria a OAS do negócio.

Na segunda alternativa, o financiamento segue com a construtora, mas com a substituição da garantia, que hoje é o próprio estádio. Antes relutantes, os três bancos já concordam em aceitar um novo ativo da OAS.

Arena do Grêmio corre o risco de fechar para jogos

Um indício de que as duas partes se aproximam é o aumento do número de reuniões do Conselho de Administração da Arena Porto-Alegrense, que conta com três conselheiros do Grêmio e dois da OAS. Um novo encontro está marcado para esta quinta-feira.

- As tratativas para a compra da gestão avançaram - garante Evandro Krebs, um dos representantes do Grêmio junto ao Conselho de Administração da Arena Porto-Alegrense.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias