Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: quem sabe faz a hora

02/05/2015 - 07h01min

Atualizada em: 02/05/2015 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS
Torcida precisa dar um show de apoio

Já escrevi durante a semana que tenho absoluta certeza de que o Inter vai com todos os titulares para o Gre-Nal decisivo. Não terão a coragem que o Grêmio teve alguns anos antes, quando disputamos final de campeonato com o famoso banguzinho, que se tornou campeão gaúcho.

Reconheço que naquela época o banguzinho era muito superior a qualquer equipe titular no Rio Grande do Sul, mas houve uma forte dose de coragem e conhecimento de seu elenco, por parte de Felipão e do clube enquanto entidade.

Então, essa conversa fiada de que nosso adversário poderá poupar alguns jogadores é pura balela. Primeiro, porque eles não têm coragem para adotar esse posicionamento e depois porque eles têm muito receio de perder o clássico e o campeonato.

Isso que, particularmente, entendo que o Inter tem um time muito bom e um elenco melhor ainda. Mas esse tipo de aposta não é para qualquer um.

O Grêmio, modestamente, só poderia ir com o que tem de melhor, porque é muito importante vencer o clássico e o campeonato. Ademais, não possui um elenco tão forte assim, nem numericamente, nem qualitativamente, na medida em que é composto por inúmeros meninos da base, bons, mas inexperientes.

Fora do campo, chegou a hora novamente de a torcida tricolor proporcionar mais um show de apoio e dedicação ao clube e aos atletas.

Força Grêmio

Assim, é o momento exato de o Tricolor fazer a sua parte, dos atletas demonstrarem toda a sua capacidade técnica e sua bravura diante de um forte adversário, que joga dentro de sua casa. Sempre respeitaremos o poderio colorado, mas chegou a nossa hora.

O elenco está mobilizado, os atletas motivados e o técnico Felipão, várias vezes campeão pelo Tricolor, vai colocar mais este título na galeria. Força Grêmio, há uma nação inteira torcendo por ti.

Leia outras colunas do Cacalo

 

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias