Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: razão e paixão, a fórmula para Roger

29/05/2015 - 07h02min

Atualizada em: 29/05/2015 - 07h02min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Adriana Franciosi / Agencia RBS
Técnico tem o DNA do clube e está capacitado para comandar o vestiário

Na coluna de hoje, pretendo expor aos amigos leitores as duas principais motivações que devem nortear um time de futebol. faço aqui uma referência às que escrevi nos dois últimos dias.

Leia outras colunas do Cacalo

Não acredito em futebol sem a paixão clubística, porque não creio no profissionalismo selvagem ou no falso profissionalismo. Esses não transmitem aquilo que realmente acontece dento de um clube, principalmente, no vestiário. Alguém haverá de dizer que nesse local, o vestiário, há e haverá sempre profissionalismo puro. Repito, com o que divirjo.
Ocorre que o jogador profissional somente será um grande vencedor se tiver paixão pela sua profissão. Não quero que seja torcedor do clube, mas quero que respeite a sua atividade, exercendo-a com o máximo de amor pela camisa que defende. Profissionalismo não significa frieza, distância daquele objetivo que se propõe no trabalho coletivo.

DNA do clube

Mais do que isso, quando vierem as derrotas que ocorrem no esporte, o profissional de brio e caráter sente pelo objetivo não atingido. Historicamente, o Grêmio fez valer com seus profissionais o caráter de responsabilidade, de destemor e de irresignação diante de um eventual mau resultado.
Esses pressupostos estão no DNA do clube. Essa mescla de profissionalismo com a paixão por aquilo que se faz, estimulado por um discurso forte de vestiário, dentro desse rumo, levará novamente o Grêmio às vitórias.
Que Roger seja capaz de colocar tudo em prática.. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias