Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: um pedido aos gremistas

23/05/2015 - 07h31min

Atualizada em: 23/05/2015 - 07h31min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS

Digo e repito um milhão de vezes, quantas vezes forem necessárias, que a torcida do Grêmio é realmente diferenciada, mesmo respeitando os demais torcedores. A minha longa experiência na arquibancada e quase trinta anos integrando, das mais diversas formas, a direção do clube, me levam a concluir isso sobre a torcida tricolor.

Nunca assisti, ouvi ou li que o gremista havia abandonado o clube, tanto que, em pesquisa no ano passado, foi eleita a mais fanática torcida do Brasil. Além de ser reconhecida, por enorme distância, eleita a maior do sul do país. Já vivemos vários maus momentos e sempre nos recuperamos. Não vou recordar aqui os momentos gloriosos e os difíceis do clube.

Um pedido aos gremistas

Sexta-feira, o Tricolor comemorou 18 anos do "Maracanazzo". O Grêmio foi o único clube brasileiro, que enfrentou o Flamengo com Romário e Sávio, em um Maracanã com cem mil pessoas - contra cinco mil gremistas - e deu a volta olímpica.

 Nos piores momentos, o torcedor demonstrou que é apaixonado pelo Grêmio e não por resultados bons ou maus. Há muitas ilustrações acerca disso, sendo a Batalha dos Aflitos outro grande exemplo. Por isso, faço um pedido especial ao torcedor gremista: apoie nosso time, nosso clube e nossos atletas neste momento de transição.

Vamos a Arena, neste sábado, mostrar para o mundo a nossa força, a velha raça tricolor, dar uma demonstração de que esse clube está acima de qualquer nome ou situação vigente. Se tivermos que sorrir ou chorar, que façamos apoiados em um sentimento inigualável de amor, de paixão e de contínua fidelidade às três cores mais bonitas do mundo.

Leia outras colunas do Cacalo


MAIS SOBRE

Últimas Notícias