Brasileirão



Opinião

Luiz Zini Pires: cabeça de Braian Rodríguez salva tensa noite do Grêmio

24/05/2015 - 00h10min

Atualizada em: 24/05/2015 - 00h10min


Luiz Zini Pires
Luiz Zini Pires
Enviar E-mail
Fernando Gomes / null

Felipão deixou o Grêmio, mas sua pior herança ficou. Não se muda um time inteiro em uma rápida semana, em cinco treinos, em 90 minutos. Os problemas ficaram todos, a desorganização tática em primeiro lugar. Um técnico interino, apesar do empenho, não consegue fazer de um time médio e tenso algo grande e competitivo rapidamente.

James Freitas, porém, mudou o jogo contra o Figueirense neste sábado numa Arena quase deserta. Chamou Braian Rodríguez no intervalo. Arriscou. O atacante havia marcado apenas um gol numa longa sequência de partidas.

O uruguaio salvou a noite ao aparar de cabeça o perfeito cruzamento de Marcelo Oliveira, um dos raros destaques da partida, ao lado de Luan, o mais lúcido entre todos. Fez um gol de centroavante de carteirinha, no interior da grande área. Foi o clássico número 9, o que não teme a imposição física dos zagueiros. Subiu, brigou, caiu embolado na zaga, mas marcou na força e na raça.

Cotação ZH: Braian Rodríguez é destaque contra o Figueirense

O Grêmio foi um time nervoso. Os sintomas da crise estavam em cada passe errado. Nos dribles e nos lançamentos. A vontade de vencer também. Tudo ficou mais calmo depois do gol. Logo, Luan quase marcou um gol de placa ao driblar vários adversários. O goleiro Muralha salvou, fez a defesa da partida.

O 1 a 0 ofereceu três pontos, a primeira vitória no Brasileirão, mas mostrou, outra vez, alguns jogadores que insistem em não dar certo, como Douglas e Galhardo - nem adianta insistir. Bem recomendado, Maicon sobrecarrega o meio-campo. Não é o jogador que ganhou nome no São Paulo. Giuliano é um mistério. Não consegue qualificar o time. Fazer uma só grande partida.

O time que ganhou do Figueirense, que só pensou em marcar, marcar e raramente arriscou um ataque, está de passagem. Não ficará, nem será o titular com o novo treinador.

O Tricolor precisa de reforços, de laterais, de meias e, especialmente, de atacantes, as mesmas carências do começo da temporada. Não há dinheiro. O Grêmio precisará se reinventar com a criatividade que hoje o departamento de futebol não tem.


*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias