Grêmio



Quase lá

Negociação avança, e Grêmio fica próximo de assumir gestão da Arena

Bancos consideram garantias do clube mais convenientes que as da OAS

29/05/2015 - 14h58min

Atualizada em: 29/05/2015 - 14h58min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS

Depois de uma longa e arrastada negociação, o Grêmio está próximo do acerto com a OAS para assumir a gestão da Arena. O clube já conta com a aprovação de dois dos três bancos repassadores da linha de crédito do BNDES para a substituição das garantias do financiamento.

Avançam tratativas para compra da Arena: Grêmio poderá assumir financiamento de R$ 170 milhões

Na prática, o Grêmio assumiria o pagamento dos R$ 170 milhões restantes. São duas etapas: a primeira é a responsabilidade do financiamento perante o BNDES, que não empresta a clubes de futebol, mas que teria sustentação dos bancos parceiros repassadores. A segunda diz respeito às garantias que os bancos necessitam para tocar o negócio.

Em treino sem definição no ataque, Roger foca atenção na defesa

O Grêmio ofereceria seus recebíveis, como quadro social, bilheterias da Arena e direitos de TV, garantias consideradas mais seguras pelos bancos do que os bens da construtora, que recentemente entrou em recuperação judicial. Assim, o clube entregaria a área do Estádio Olímpico em definitivo à OAS.

Roger Machado terá sequência dura de jogos no Brasileirão pelo Grêmio

Em troca, o Grêmio teria controle integral da Arena. O clube passaria a controlar a empresa responsável pela gestão do estádio e a explorar outras receitas como bilheteria, estacionamento, camarotes e espaços publicitários.

Grêmio decide não assinar chapa de Noveletto para reeleição na FGF

Segundo fontes próximas à direção do Grêmio, as negociações estão adiantadas. E podem ter um desfecho positivo em breve. Para os bancos, a situação do clube é mais consistente do que a incógnita que representa a OAS em meio às denúncias da operação Lava Jato.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias