Grêmio



Alternativa

Nome de Itamar Schülle conta com a admiração da direção do Grêmio

Atual treinador do Operário-PR é opção para substituir Felipão

22/05/2015 - 11h13min

Atualizada em: 22/05/2015 - 11h13min


Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail

*ZHESPORTES

Diego Vara / Agencia RBS
Schülle foi campeão paranaense com o Operário

Um nome ainda não cogitado conta com a simpatia da direção para treinar o Grêmio. Trata-se do catarinense Itamar Schülle, 48 anos, campeão paranaense deste ano pelo Operário de Ponta Grossa.

Ele seria a alternativa de Romildo Bolzan Júnior, diante da dificuldade de acerto com Doriva, que enfrenta problemas para rescindir com o Vasco.

Técnico interino do Grêmio, James Freitas já exerceu a função no Guaraní-PAR

Treinador com passagem por inúmeros clubes gaúchos, como Brasil-Pel, Pelotas, São José, Novo Hamburgo e Caxias, Schülle virou notícia com a campanha no Operário, que culminou com a goleada por 5 a 0 contra o Coritiba, na final do Paranaense.

Grêmio evita ação judicial e acerta pagamento de dívida a Luxemburgo

Ainda vinculado ao Operário, Schülle foi consultado sobre a possibilidade de vir para Porto Alegre. Seu perfil se encaixa no de treinador sem maiores exigências financeiras, e seu nome ainda não figurava nas listas anteriormente divulgadas.

Bolzan anuncia que futuro técnico do Grêmio não está na lista dos especulados

Se contratado, ele poderá trabalhar com Luiz Antônio Zaluar, atualmente no Caxias, que faria a ligação entre a categoria profissional e a base.

Bolzan tem mantido o nome sob sigilo quase absoluto. Nem mesmo aos vice-presidentes tem feito maiores revelações. Entende que o técnico deva sair de sua própria cabeça e quebra o conceito de que necessite ser um nome consagrado.

O dirigente rejeita, até mesmo, a sugestão de que deva deixar a escolha a cargo do vice de futebol para fugir de uma cobrança maior da torcida em caso de insucesso. A amigos, Bolzan afirma que é do presidente a responsabilidade, independentemente da consequência.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias