Grêmio



Ameaça

OAS já atrasou três parcelas do financiamento da Arena

Por enquanto, direção não crê que bancos executem a dívida e deixem Grêmio sem ter onde disputar seus jogos neste Brasileirão

13/05/2015 - 16h28min

Atualizada em: 13/05/2015 - 16h28min


Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS

Já vai para a terceira parcela o atraso da OAS no pagamento do financiamento para a construção da Arena, obtido junto ao BNDES, tendo Banco do Brasil, Banrisul e Santander como repassadores. É isto que torna real a ameaça de bloqueio, através de liminar judicial, da renda obtida nas partidas disputadas pelo Grêmio no estádio.

Arena do Grêmio corre o risco de fechar para jogos

Até a OAS tornar-se inadimplente, as rendas eram depositadas em conta especial, da qual a construtora retirava o valor destinado ao financiamento. O valor de cada parcela é de R$ 2,4 milhões.

Um eventual bloqueio deixaria sem recursos a Arena Porto-Alegrense, gestora do estádio. A consequência seria a impossibilidade de abrir os portões para outras partidas.

Arena do Grêmio teve R$ 101,5 milhões de prejuízo em 2014

Por enquanto, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, não acredita que os bancos executem a dívida. Internamente, porém, o clube já estuda locais em que possa mandar seus jogos no Brasileirão.

Entenda como está a negociação entre Grêmio e OAS para a compra da Arena

Acompanhe as informações do Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias