Dupla Gre-Nal



Opinião

Pedro Ernesto: Grêmio acerta ao apostar em uma comissão técnica permanente

22/05/2015 - 07h05min

Atualizada em: 22/05/2015 - 07h05min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS

Acerta a direção do Grêmio quando faz sua própria comissão técnica permanente. Espera pelo novo treinador e seu auxiliar. E somente isto. Evita pacotes caros em tempos de crise e panelinhas profissionais, onde um protege o outro e azar do clube e do trabalho. Isto já foi feito em outros tempos, até a vinda de Luxemburgo, quando tudo foi desmontado. Um novo tempo que está sendo montado por Romildo Bolzan.

Reversão
O Inter vai precisar fazer diferença de dois gols sobre o Santa Fe. Não é impossível, mas tem alto grau de dificuldade. O grande problema é que o Inter não conseguiu marcar na casa do inimigo. Se levar um gol, entra em pânico absoluto porque terá de maçar três. Difícil, mas nunca impossível.

Atacantes
A ideia de recomposição de Sasha e Valdivia tem se mostrado importante para defender, mas anula estes dois bons jogadores ofensivamente, além de levá-los à exaustão pois precisam correr todo o campo. Acho melhor encontrar um meio terno e avançar os laterais. O Inter precisa fazer gols.

Demaaaais
Ganhar do Figueirense é fundamental. O Grêmio se atrasou na tabela. Depois deste jogo só tem parada dura. Mesmo sem treinador a vitória é fundamental.

De menos
Não me pareceu nada novo na descoberta da Estado de São Paulo dos vínculos da CBF com seus patrocinadores. A gente já imaginava. A novidade é que se pôde ver o contrato. Vergonha.

Leia mais colunas do Pedro Ernesto


MAIS SOBRE

Últimas Notícias