Grêmio



De volta

Grêmio Empreendimentos pode ser reativada para gerir a Arena

Clube está próximo de acordo com a OAS para a compra do estádio

15/06/2015 - 20h18min

Atualizada em: 15/06/2015 - 20h18min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS

Próximo de um acordo com a OAS para assumir a gestão da Arena, o Grêmio já planeja como estruturar a administração do complexo.

A direção estuda, inclusive, reativar a empresa Grêmio Empreendimentos para este propósito. Criada em 2010 para cuidar dos negócios do estádio, deixou de operar em 2013, quando o conselheiro Eduardo Antonini entregou o cargo de presidente.

Negociação avança, e Grêmio fica próximo de assumir gestão da Arena

O clube, porém, não deu baixa no CNPJ e poderia reativá-la imediatamente. Neste caso, a Arena Porto-Alegrense, hoje responsável pela administração, seria extinta.

- É um cenário em aberto. O clube também pode criar uma nova empresa ou até contratar uma terceirizada - explica um dirigente que participa das tratativas com a OAS.

Avançam tratativas para compra da Arena: Grêmio poderá assumir financiamento de R$ 170 milhões

Para o Grêmio fechar a compra da Arena, é necessário que os três bancos repassadores do financiamento do BNDES para a construção do estádio concordem com a operação. O clube já conta com a aprovação de Banrisul e Santander, restando apenas o aval do Banco do Brasil.

Exame aponta lesão, e Giuliano desfalcará Grêmio contra Palmeiras

Na prática, o Grêmio assumiria o pagamento dos R$ 170 milhões restantes. São duas etapas: a primeira é a responsabilidade do financiamento perante o BNDES, que não empresta a clubes de futebol, mas que teria sustentação dos bancos parceiros repassadores. A segunda diz respeito às garantias que os bancos necessitam para tocar o negócio.

Felipão atribui crítica de Baidek a "interesses financeiros"

O Grêmio ofereceria seus recebíveis, como quadro social, bilheterias da Arena e direitos de TV, garantias consideradas mais seguras pelos bancos do que os bens da construtora, que recentemente entrou em recuperação judicial. Assim, o clube entregaria a área do Estádio Olímpico em definitivo à OAS.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias