Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: o jogo do ano para o Grêmio no Brasileirão

01/07/2015 - 07h08min

Atualizada em: 01/07/2015 - 07h08min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Agencia RBS
Roger precisa da vitória nesta noite na Arena para consolidar a campanha

A partida de hoje à noite, contra o Cruzeiro, de Vanderlei Luxemburgo, deve ser considerada a mais importante do Grêmio nesta temporada. Obviamente, que é importante pelo momento que o clube atravessa, em fase de crescimento técnico e coletivo sob o comando de Roger. Mas também, e principalmente, pela força do adversário e de seu comandante técnico.

Leia outras colunas do Cacalo

Tenho dito e escrito que, neste Brasileirão, as equipes têm estado muito parelhas, com atuações similares e resultados do mesmo naipe. O fato de haver quatro equipes com 17 pontos, a dois do líder, o Sport, demonstra a paridade de forças. Pelo menos, na ponta da frente da tabela.
Infelizmente, para os cruzeirenses, sua equipe está próxima da ponta debaixo da tabela. Mas precisa ser fortemente respeitada, pelo seu histórico, pelos seus jogadores, pela sua tradição recente e pelos nomes que traz consigo.

Para consolidar

Além disse, em caso de derrota, o Cruzeiro se afasta perigosamente do grupo de cima e se avizinha, também, perigosamente da zona de rebaixamento. O que, convenhamos, não é o lugar apropriado para o time mineiro, atual bi brasileiro.

Por todos esses pontos citados, dentro e fora do campo, se o Grêmio quiser aspirar uma colocação entre os líderes, precisa, necessariamente, vencer hoje. Apesar de todas as dificuldades que serão encontradas.

Vou além e digo que um vitória consolida de vez a posição adiantada na tabela. A Arena deverá ser pequena para a presença maciça do torcedor gremista, que, voltou a acreditar. 

Por fim, é preciso vencer porque as duas próximas partidas serão fora, quando tudo fica mais difícil.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias