Grêmio



Sem

Fluminense blinda vestiário para a estreia de Ronaldinho contra o Grêmio

Enquanto clube fecha treino e proíbe entrevistas, meia tem a presença garantida no jogo

30/07/2015 - 17h07min

Atualizada em: 30/07/2015 - 17h07min


NELSON PEREZ / FLUMINENSE F.C.

Enquanto a diretoria do Fluminense tenta blindar o vestiário com treino fechado e cancelamento de entrevistas, Ronaldinho tem a presença garantida no jogo contra o Grêmio no próximo sábado, às 18h30min, no Maracanã. Mas o técnico Enderson Moreira ainda precisa definir se o astro começa a partida ou se entra no segundo tempo.

Com Ronaldinho entre os titulares, Enderson define Fluminense

Wianey Carlet: "O Ronaldinho que enfrenta o Grêmio é um ilusionista"



Após três dias de euforia, com arquibancadas lotadas nas Laranjeiras devido à presença do jogador, o time carioca trabalha com portões fechados na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira.

Relembre os jogos de Ronaldinho contra o Grêmio

Apesar de surpreender jornalistas que acompanham o dia a dia do Fluminense, a medida já estava programada desde a semana passada, conforme conta o repórter Lucas Machado da Rádio Transamérica.

- Sabemos é que Ronaldinho joga, mas como titular não é certo. Amanhã (sexta-feira) a tendência é que o treino volte a ser aberto, com entrevista do Enderson - observa.

Roger indica William Schuster como substituto de Giuliano

Mesmo que tenha sido planejado, esconder a escalação da equipe pode ser uma estratégia para arrefecer o clima de "oba-oba" da torcida, que até quarta-feira havia comprado 8 mil ingressos para o confronto pela 16ª rodada do Brasileirão. Por outro lado, é uma opção do treinador ter mais privacidade para trabalhar.

Diogo Olivier: Grêmio topará com "efeito Ronaldinho" no Maracanã

- O clube anunciou no início da semana que na quinta-feira (hoje) daria uma posição sobre a presença de Ronaldinho (contra o Grêmio). Não era costume do Fluminense fazer isso (fechar treinos). Não confirmar a estreia seria uma espécie de antimarketing. O torcedor está na expectativa - diz a repórter do jornal O Globo, Tatiana Furtado.

Walace defende treinos de finalizações para melhorar a pontaria

O que chama atenção também nesta semana é o cancelamento das entrevistas coletivas que ocorreriam após os treinamentos de quarta-feira e desta quinta. A diretoria não se posicionou sobre a decisão, e pode ser que até mesmo Enderson não fale à imprensa na sexta.

Wianey Carlet: o Ronaldinho que enfrenta o Grêmio é um ilusionista

A blindagem do vestiário teria relação com as duas derrotas seguidas para Vasco e Chapecoense. O Fluminense caiu para sétimo na tabela, com os mesmos 27 pontos do Grêmio, e começou a sofrer alguma contestação. Fred ainda sente dores na coxa esquerda, mas Osvaldo e Marcos Júnior têm presença garantida na linha de três meias. O terceiro pode ser Ronaldinho.

- Ele (Ronaldinho) tem treinado bem, não parece estar acima do peso nem aparentou alguma limitação. Mas é bastante provável que não aguente os 90 minutos - resume o repórter do Lance!, Matheus Babo.

A possível escalação do Fluminense contra o Grêmio: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Breno Lopes; Edson, Jean, Marcos Júnior, Ronaldinho e Osvaldo; Fred.

Acompanhe as informações do Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias