Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: a falência do futebol

03/08/2015 - 07h05min

Atualizada em: 03/08/2015 - 07h05min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Bruno Haddad / Fluminense F.C.

Como poderíamos esperar algo diferente no Campeonato Brasileiro se a entidade que o dirige tem dois de seus principais comandantes sob suspeita: o presidente anterior está na cadeia na Suíça e o atual com medo de sair do Brasil porque, dizem todos, pode também ser preso no Exterior?

Assim, tudo o que de falcatrua acontece no Brasileirão tem origem bem definida. O Fluminense vinha de duas derrotas consecutivas e, na segunda delas, botou a boca no trombone contra a arbitragem, tornando-a altamente suspeita. Logicamente que eu e muitos gremistas estávamos ansiosos pelo que iria acontecer no jogo do Grêmio, no sábado.

Leia outras colunas do Cacalo

Algumas pessoas, como sempre, vão dizer que são erros humanos do árbitro. Mas ter um jogador expulso injustamente, pois Walace nem sequer tocou no adversário, não mostrar o cartão vermelho a Ronaldinho por uma entrada criminosa e, por fim, deixar de marcar um pênalti que todo o Maracanã viu, o que pode fazer um clube tão prejudicado como o Grêmio?

Falcatruas vão surgir no futuro

De minha parte, não resisto e reclamo mesmo, pois é demais. Mas, repetindo, o que se pode esperar de uma entidade com um dirigente no xilindró e outro escondido dentro de sua casa? Como os árbitros são humanos, somente daqui a muitos anos teremos conhecimento das falcatruas. Aí será tarde. Saudemos a falência do futebol brasileiro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias