Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: o significado de ser gremista

15/08/2015 - 07h03min

Atualizada em: 15/08/2015 - 07h03min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
O Grêmio é amado pelos seus torcedores

Somente os torcedores do Grêmio podem entender o significado de ser gremista. Não nos consideramos melhores do que os adeptos de outras equipes, pois respeitamos a todos, mesmo que sejamos conhecidos nacionalmente como a torcida mais fanática do país.

Há um termo que traduz com cristalina clareza a relação entre o torcedor e nosso clube do coração. A massa gremista tem paixão pelo seu clube, pois o coloca acima de tudo. Para os gremistas, pouco importa se estamos na segunda divisão ou se vamos cair para a terceira ou quarta. A nossa relação é com o âmago da instituição, com a força e a beleza daquela camisa, com as emoções que esse clube nos proporciona.

Nada pode ser maior

As duas últimas atuações, a histórica goleada do último domingo, o massacre no clássico Gre-Nal, e a atuação de gala contra o até então líder do Brasileirão são o exemplo mais extraordinário de tudo isso. A felicidade da nação tricolor é indescritível.

A união entre todas as forças tricolores ultrapassa as fronteiras. O Grêmio é único, diferenciado e amado pelos seus torcedores. Nada pode ser maior do que essa paixão.

Leia outras colunas do Cacalo


MAIS SOBRE

Últimas Notícias